Blog do Pessoa: SENAI - Picos encerra palestras do Inova Moda ciclo 6 no Piauí


7 de dez. de 2016

SENAI - Picos encerra palestras do Inova Moda ciclo 6 no Piauí


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), lançaram na noite do dia 6 de dezembro, na cidade de Picos, o caderno de tendências “Contatos/Verão 2018”. A publicação é mais uma ação do ciclo 6 do Inova Moda, projeto que tem o objetivo de aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas do setor de têxtil e confecção, gemas e joias, couro e calçados.
O lançamento do caderno ocorreu no auditório do SEBRAE de Picos e contou com a presença de cerca de 30 participantes, entre os quais donos de empresas, profissionais, estudantes e pessoas interessadas pelo Mercado de Moda do município e região. A palestrante foi a Consultora de Moda do SENAI do Piauí, Madalena Ribeiro. A gerente de indústria do SEBRAE piauiense, Mirna Rocha representou a instituição.
“Estou nesse ramo a mais de 30 anos e vim aqui para tirar proveito dessa palestra, bem como conhecer e aprimorar meus conhecimentos”, disse a costureira Maria Giselda Lopes, de 62 anos. “Em Picos deveria ter mais ações como esta que está acontecendo hoje no SEBRAE. Esse projeto que nos fornece um Kit completo incluindo um caderno sobre as novas tendências caiu do céu. Tanto o SENAI como o SEBRAE estão de parabéns por nos contemplar com essa bela oportunidade”, ressaltou dona Giselda.   
Em Picos todos os participantes receberam os kits que, além das publicações, contêm materiais lúdicos de pintura e escrita, bloco de anotações, folhas de atividades, e painéis de textura e modelagem. O resultado final é o aperfeiçoamento dos profissionais, que poderão aplicar em suas empresas o conceito de inovação adquirido. No Piauí as ações do projeto Inova Moda aconteceram nos municípios de Teresina, Piripiri, Parnaíba e Picos.
Desenvolvido pelo SENAI e SEBRAE, o projeto tem a proposta de apoiar o desenvolvimento da moda nacional, das micro e pequenas empresas pela indução da criatividade, desenvolvimento de coleções e de produtos, modelagem e elaboração de fichas técnicas. O Inova Moda tem a coordenação técnica feita pelo SENAI Cetiqt.

Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...