6 de dez de 2016

Campanha contra o mosquito Aedes aegypti ganha reforço do Sistema FIEPI



Com foco na prevenção de doenças causadas pelo Aedes aegypti, a Federação das Indústrias do estado do Piauí (FIEPI) está realizando uma campanha de mobilização, batizada de “A indústria contra o mosquito”, que conta com ações voltadas para diversos públicos, incluindo alunos, frequentadores das unidades SESI/SENAI e colaboradores.
A proposta será desenvolvida por meio de uma cartilha, que contém informações sobre o combate e os sintomas das doenças. O conteúdo, que tem uma linguagem mais popular e menos técnica, mostra como a adoção de medidas simples, mas efetivas, podem ajudar na prevenção da zika, dengue e chikungunya.




No início da semana, o projeto foi apresentado para gestores e colaboradores de unidades das duas instituições da capital e do interior do Estado. E dando continuidade ao processo de disseminação do “Indústria contra o mosquito”, na terça-feira, dia 6, foi a vez dos colaboradores do sistema Fiepi em Parnaíba, e na oportunidade, o diretor de Qualidade de vida do Sesi, Marcos Siqueira, falou sobre a ideia de munir os alunos com informações para que eles possam ser multiplicadores dessa campanha de combate ao mosquito em ambientes como o familiar e em outros grupos sociais.








“O mosquito vem causando grandes preocupações em todo pais, muitos trabalhadores acabam sendo prejudicados por essas doenças, e é também nossa responsabilidade procurarmos mecanismos que possam auxiliar no combate ao Aedes aegypti”, destacou a gerente da divisão de saúde do SESI, Gloria Castro.

Por Monica Pessoa
ASCOM FIEPI

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...