20 de nov de 2016

Prefeito Bernildo Val abandona Postos de Saúde de Buriti dos Lopes

Moradores do povoado Salgadinho em Buriti dos Lopes no norte do estado denunciam o descaso da administração desastrosa de Bernildo Val (PSD). Como registrado nas imagens a estrutura física do prédio do Posto de Saúde está totalmente danificada e até mesmo sem condições de uso, segundo a denúncia Bernildo interrompeu o repasse de medicamentos e materiais para os profissionais trabalhar.
A estrutura de madeira está sendo consumida por cupim, alguns compartimentos estão sem portas, inclusive o banheiro para pessoas com deficiências. Além desses problemas que Bernildo não resolveu durante seus quase quatro anos de administração, o prefeito zangado com a derrota demitiu alguns funcionários e reduziu o quadro de profissionais, desta forma prejudicando a população que muitas das vezes não tem o atendimento a contento.
Além da falta de medicamentos, a população sofre pela falta de um médico. São vários meses sem a presença do profissional e por irresponsabilidade de Bernildo e sua equipe, moradores precisam se deslocar a outras comunidades ou até mesmo ao município de Parnaíba para conseguir o serviço público de saúde, que é garantido por lei a todo cidadão. 

O fim catastrófico da gestão de Bernildo Val tem prejudicado a população buritiense que se sente humilhada com a fala de bom senso do prefeito. Após sua derrota nas urnas Bernildo interrompeu serviços essenciais ao cidadão e tem perseguido servidores e até mesmo a população. 

Roberto William | SIM NOTICIAS

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...