Blog do Pessoa: Internautas protestam contra grande aumento das passagens da Guanabara


23 de nov. de 2016

Internautas protestam contra grande aumento das passagens da Guanabara

Internautas que buscam adquirir passagens a partir do próximo dia 01 de dezembro pela empresa Guanabara, estão levando um grande susto ao consultar os preços. As tarifas passarão a ter um reajuste exorbitante nas viagens interestaduais. Conforme relatou um passageiro, no site da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) não consta nenhum aumento, sendo que a Guanabara já havia reajustado o preço das passagens em julho deste ano, devendo permanecer as mesmas tarifas por um ano.

“Não tem condições desses valores cobrados pela Guanabara. Se existisse concorrência, creio que eles não fariam isso”, desabafa um leitor.

O reajuste aprovado pela ANTT vigora em todos os estados brasileiros, em linhas de ônibus com duração de mais de 75 quilômetros. Dependendo do tipo de ônibus contrato, o aumento pode variar de R$ 0,15 a R$ 0,56 por quilômetro percorrido na viagem. O reajuste também é válido para quem embarcar em um ônibus rodoviário com destino a outros países.

O objetivo do aumento pouco favorável para quem utiliza o modal é reequilibrar as perdas tarifárias das operadoras, em virtude do número de variações inflacionárias, ocorridas com o impacto causado dela crise econômica, enfrentada pelo Brasil. Para chegar ao coeficiente atualizado, a ANTT calcula a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) com a variação do preço do óleo diesel. O reajuste deve permanecer intacto para os próximos 12 meses. (Informações disponíveis no site da ANTT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...