26 de nov de 2016

Em parceria, MPT e MPE inauguram sede compartilhada em Bom Jesus

unnamed.jpg

Uma parceria inédita foi firmada, na última terça-feira, com a inauguração do edifício da sede compartilhada pela Procuradoria do Trabalho no Município de Bom Jesus e pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPE-PI). Um acordo de cooperação técnica possibilitou que as duas instituições funcionem em um mesmo prédio, oferecendo um serviço de qualidade à população do município.

A procuradora-chefe do Ministério Públicodo Trabalho no Piauí (MPT-PI), Jeane Carvalho de Araújo Colares, descerrou a placa acompanhada do procurador regional do Trabalho, Sebastião Caixeta, que representou Ronaldo Fleury, procurador geral do Trabalho. “Essa parceria vai nos revelar que conseguiremos atender melhor dentro da lógica da integração institucional”, ressaltou Caixeta.
20161122_160535.jpg

Jeane Colares falou dos obstáculos ultrapassados, incluindo restrições orçamentárias, até a solução encontrada de dividir o edifício com o MPE-PI. Ela agradeceu o procurador geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura, pela iniciativa de propor o que seria a melhor saída. Este é um “fato novo na história do Ministério público brasileiro, em relação ao qual não temos dúvidas que gerará bons frutos”, destacou a procuradora-chefe.

O procurador geral de Justiça agradeceu por compartilhar “uma sede tão bem pensada e bem planejada, com acomodações confortáveis para melhor servir ao cidadão”. O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, afirmou ser uma honra ter dois ramos do Ministério Público atuando no município. E finalizou: “só há governo que preste se tiver poderes públicos instituídos trabalhando harmônicos”.
Na tarde do mesmo dia, o MPT promoveu um ciclo de debates com a participação de advogados, líderes sindicais e estudantes de Direito, que assistiram os procuradores Jeane Colares, José Wellington Soares e Maria Elena Rêgo falando sobre a atuação do Ministério Público do Trabalho.
20161122_160546.jpg
20161122_170744.jpg
Fonte: AsCom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...