Blog do Pessoa: Após dois dias preso, Juiz manda soltar acusado de furtar leitão em Cocal


26 de nov. de 2016

Após dois dias preso, Juiz manda soltar acusado de furtar leitão em Cocal

Um jovem de 22 anos, identificado apenas como Junior, foi preso em flagrante delito pela Polícia Militar horas depois de furtar um leitão (com peso entre de 07 a 08 kg) pertencente a sua vizinha identificada como "Teresa do Alto". O fato aconteceu na tarde da última segunda-feira (21/11), no Bairro Santa Teresinha em Cocal-Piauí. Dois dias após sua detenção, o juiz responsável pelo caso libertou o acusado impondo-lhe a aplicação de algumas medidas cautelares.



De acordo com a vitima, ela procurou o suspeito, que apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica, para que ele devolvesse o seu animal, afirmando que uma pessoa viu o exato momento em que ele saía de seu quintal com o bicho. Ele negou a autoria, mas acabou confessando onde havia escondido o porquinho com a chegada da PM. Teresa ainda o acusou de ter furtado mais quatro galinhas de seu terreno, mas Junior negou as demais acusações. 


O acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Cocal, onde informou aos presentes que havia subtraído o leitão porque ele 'atentava' muito em seu quintal, relatando que ia fazer um frito com a carne do bicho no dia seguinte [terça-feira (22)], em comemoração a passagem de seu aniversário. 


Na decisão, o magistrado Carlos Augusto Arantes Júnior, justificou que não encontrou nos autos, neste momento, qualquer circunstância que reclame a decretação da cautela preventiva do autuado, mormente considerando sua primariedade, residência fixa, ausência de maus antecedentes, preenchendo, portanto, requisitos exigidos em lei para auferir o benefício da liberdade. 

"Sem maiores digressões, verifico que a aplicação de outras medidas cautelares pessoais tem efeitos desejados de evitar o encarceramento sem, contudo, demonstrar nenhuma impunidade, pois garantem a efetividade do processo", garantiu o juiz em seu despacho.

Fonte: Blog do Coveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...