Blog do Pessoa: Denúncias apontam irregularidades na Escola Dr. João Silva Filho, na Pedra do Sal


27 de set. de 2016

Denúncias apontam irregularidades na Escola Dr. João Silva Filho, na Pedra do Sal

Na tarde de segunda-feira (26), o vereador Carlson Pessoa (PPS) esteve na comunidade da Pedra do Sal fazendo visitas aos lares e tomou conhecimento de abusos graves de poder que os funcionários da Escola Municipal Dr. João Silva Filho vem sofrendo. De acordo com a denúncia de pais de alunos, alguns professores, zeladores e vigia estariam sofrendo perseguição e sendo humilhados.

Com portaria na Prefeitura de Parnaíba e com os familiares empregados no município, de acordo com as fontes que pediram para não ser identificadas, a diretora administra a escola de forma ditatorial e sem dialogar com os servidores. A situação é tão impositiva que a algumas semanas passadas ela mandou colocar veneno na escola para matar os insetos sem comunicar aos professores, demais funcionários e alunos. Muitos professores e alunos acabaram passando mal ao inalar o cheiro do produto.

O sistema de dominação na escola e na educação de Parnaíba de uma forma geral é tão grande que a Escola Dr. João Silva Filho mais se assemelha a uma empresa familiar, excluindo dessa forma os demais funcionários, conforme relata um pai de aluno.
No entanto, o cuidado com a estrutura da tal “empresa” não é prioridade, pois há entulhos espalhados pela escola, inclusive com objetos cortantes que oferecem risco de acidentes para as crianças. Há também o buraco deixado por um serviço mal feito.

“Essa situação é completamente absurda e providências precisam ser tomadas em respeito aos funcionários da escola, aos alunos e à educação de Parnaíba”, disse o vereador Carlson Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...