Blog do Pessoa: Trabalhadores de indústria de cerâmica recebem tratamento odontológico do SESI


6 de mai. de 2016

Trabalhadores de indústria de cerâmica recebem tratamento odontológico do SESI




O cuidado com a saúde bucal do trabalhador significa mais produtividade para a indústria. Estudos comprovam que o atendimento odontológico na empresa reduz em 86% o afastamento do industriário de seu posto de trabalho por motivos odontológicos, além de prevenir o agravamento das doenças bucais já existentes, que podem afastar o trabalhador de suas funções por um período ainda maior.
Com isso, o SESI/PI oferece atendimento odontológico para empresas do setor industrial em Unidades Móveis. Por meio de parceria mais de 100 trabalhadores das Cerâmicas Santa Vitória e Cevvap, localizadas respectivamente, nos municípios cirncunvizinhos de Miguel Alves e União estão sendo beneficiados com essa ação do SESI-PI.
Instalada e em funcionamento na Cevvap, desde o dia 26 de abril, a Unidade Móvel recebe diariamente 10 trabalhadores que são atendidos por profissionais de odontologia com serviços que contempla consultas e todo o tratamento odontológico necessário. Um exemplo da importância dessa ação do SESI é confirmado pelos próprios trabalhadores beneficiados.

O Auxiliar de Produção André Rodrigues da Silva, de 27 anos, que tinha acabado de sair do consultório falou que se sentia aliviado após realizar a extração da raiz de um dente que vinha lhe encomendando há vários dias. “Ultimamente eu vivia tomando analgésicos para passar a dor e assim poder trabalhar, agora com o procedimento que a doutora realizou acabou o problema, contou o trabalhador, aliviado.
Já o Auxiliar de Serviços Gerais, Heldo Santos Silva, de 28 anos, saiu sorridente após a consulta feita pela Doutora Mônica. “Fui examinado e deu tudo normal. Apesar de não ter nunca sentido anda queria constatar com um profissional. A dentista disse que precisava apenas de uma limpeza e isso foi realizado. Graças ao SESI não tive que me deslocar para um consultório convencional, ter que pegar e ainda pegar fila”, disse.
“Uma das vantagens desse grupo é a preocupação que os proprietários têm com a qualidade de vida e o bem estar do trabalhador das duas cerâmicas”, disse a Chefe de Escritório Maria do Carmo Irene da Silva (41), a Carminha. Segundo ela, o senhor Edgar Carneiro (proprietário da empresa) tem essa mentalidade de contemplar seus funcionários com ações dessa natureza. Ela citou como exemplo, outras ações que vem sendo desenvolvidas pelo SESI por meio de parceria, como a Educação de Jovens e Adultos, a Vacina e o Tratamento Odontológico.
Para o Supervisor de Qualidade Francisco Carlos Barbosa, através das ações do SESI verifica-se o grau de satisfação dos trabalhadores no desenvolvimento das atividades. “Essa satisfação está evidenciada diante da sua valorização em ser atendido no próprio local de trabalho”, explicou.
“Com o atendimento móvel conseguimos levar atendimentos para as indústrias de toda a nossa região contribuindo para que todos os trabalhadores da indústria possam ter acesso à saúde e conseqüentemente mais qualidade de vida”, destaca o superintendente do SESI do Piauí, Mardônio Neiva.

Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...