Blog do Pessoa: EX-PREFEITO PAULO EUDES MANIFESTA-SE SOBRE DEMOLIÇÃO DA PRAÇA DOS POETAS


31 de dez. de 2013

EX-PREFEITO PAULO EUDES MANIFESTA-SE SOBRE DEMOLIÇÃO DA PRAÇA DOS POETAS

O jornal "O Bebém", de propriedade do escritor Benjamin Santos, em sua última edição traz amplo material a respeito da futura demolição da Praça dos Poetas, anunciada pelo atual Prefeito Florentino Neto, com a promessa de que um outro espaço para a categoria, a denominar-se "Jardim dos Poetas", deverá ser construído na Praça Santo Antônio, onde foi o Parque Infantil José Alexandre.

                                     Ex-prefeito Paulo Eudes

Dentre os que se manifestaram sobre o assunto está o ex-prefeito e médico Paulo Eudes, e  cuja gestão a Praça dos Poetas foi construída. Benjamin Santos foi um dos secretários de Cultura daquela gestão. Disse o ex-prefeito:
- “Demolir o Jardim dos Poetas e construir ali um shopping para comerciantes informais é um crime ao quadrado. Uma praça é um espaço sagrado que não deve ser destruído. Vai construir um prédio para a informalidade noutro lugar. Quando eu fiz o Jardim, o objetivo era  recuperar o lugar como praça e tirar um terminal de ônibus no centro da cidade. Não se usa mais um terminal no centro das cidades. E aquele estava caindo de podre, os barracos eram uma imundície. Tudo bem que levem a ideia do Jardim dos Poetas pra outro lugar, mas usar o espaço do atual Jardim para camelódromo é um absurdo!” Paulo Eudes CarneiroPrefeito da Parnaíba de 2001 a 2004; construtor do Jardim dos Poetas".

Quem também se manifestou no mesmo jornal foi a superintendente regional  do IPHAN, Claudina dos Anjos. O órgão estaria colocando empecilhos e atrasando a obra, segundo se informa.
Disse Claudiana:"
- “O IPHAN ainda não tem uma posição definida sobre a construção de um shopping no espaço do Jardim dos Poetas porque só agora recebeu comunicação oficial. A priori, o IPHAN não concorda com qualquer construção num espaço público. É uma questão de uso do espaço. Mas o caso do Jardim dos Poetas será analisado porque cada caso é um caso. Por enquanto é só o que posso declarar.”Claudiana dos Anjos (13 de dezembro, 2013) 

Superintendência Regional do IPHAN -Teresina".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...