Blog do Pessoa: Barra Grande sedia um dos maiores Réveillon do mundo


30 de nov. de 2012

Barra Grande sedia um dos maiores Réveillon do mundo

Por Rayanna Mousinho*

A praia de Barra Grande, no litoral do Piauí, vai sediar um dos maiores réveillons do mundo, o Réveillon dos Milagres. A festa é realizada há 10 anos, sempre em lugares paradisíacos do litoral brasileiro. O objetivo é reunir amigos e ouvir boa música, em sintonia com a natureza, proporcionando uma experiência singular e positiva em sintonia com a natureza.

O Réveillon dos Milagres foi realizado durante seis anos na Ilha de Boipeba na Bahia. Em 2011 e 2012 a região de São Miguel dos Milagres, em Alagoas, foi escolhida para dar sequência às festas, a última delas embalada ao som do DJ Todd Terje.

Pensando em manter um clima intimista, todos os detalhes da festa são planejados e executados, fazendo do réveillon um momento único e inesquecível. Para esse ano a festa trará ao Piauí os DJ’s Pional, da Espanha, e o lituano Mario Basanov.

O litoral do Piauí foi incluído como os principais destinos turísticos do País. Esse ano serão seis festas. Todos os hotéis, pousadas e casas, inclusive dos pescadores, foram reservados a partir do dia 26 de dezembro, por 10 dias. Os equipamentos de som, iluminação e atrações são todas trazidas pela organização, garantindo ao público estrutura de primeiro mundo.

Confira a programação:




The New York Times


Essa não é a primeira vez que o Piauí ganha destaque como destino turístico. O jornalista Seth Kugel do 'The New York Times' passou quatro dias no litoral do Estado, o material foi publicado no caderno ‘Travel’. Descrevendo em detalhes, a paisagem natural, culinária e o acolhimento dos moradores da região a matéria ganhou destaque também no Portal UOL, que reproduziu na íntegra.



Ao final o jornalista garantiu que o litoral do Piauí tem atração para todos os gostos. 

“Só posso dizer que se você procura aquela praia tropical clássica, vá para Coqueiros; se estiver em busca de solidão, os primeiros quilômetros de Ilha Grande são ideais; se for um kitesurfer, vá para Barra Grande - e se você for Francisco Alves Ferreira, fique na praia sem nome (pelo menos que eu saiba), com cocos ótimos, que fica a dez minutos a oeste do ponto em que você começa a ver as casinhas de Cajueiro da Praia.”.




Veja a matéria do The New York Times, na integra publicada em português no portal UOL


Uma viagem de 65 km e quatro dias pelas melhores praias do Piauí
* Com informações The New York Times, UOL, e produção do Réveillon dos Milagres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...