Blog do Pessoa: Servidores federais fazem enterro da presidente Dilma (PT)


31 de jul. de 2012

Servidores federais fazem enterro da presidente Dilma (PT)

Os servidores do Poder Judiciário Federal do Piauí decidiram pela manutenção da greve até a próxima segunda-feira (03). Essa data foi escolhida, pois ainda nesta sexta-feira (31), em Brasília, estarão reunidos os representantes dos sindicatos da categoria de cada Estado e sairá dessa reunião a decisão da manutenção ou não do movimento grevista.
A categoria realizou hoje (31), em frente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o enterro simbólico do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto e da presidenta da República, Dilma Rousseff.

O ato político foi realizado em protesto a postura recente tomada tanto pelo STF quanto pelo Poder Executivo durante as negociações para a melhoria salarial e a valorização dos servidores públicos do judiciário, que não tem reajuste há seis anos.
Segundo a diretora do Sintrajufe-PI, Madalena Nunes, o ato desta sexta-feira “foi uma forma da categoria se manifestar em relação a postura tanto do governo quanto da presidente Dilma porque proposta (de reajuste salarial) dessa natureza não vai contemplar qualquer uma de nossas reivindicações, vai unicamente reafirmar a política neoliberal do Governo Federal de valorizar o capital privado e desvalorizar o serviço público e nós trabalhamos em uma perspectiva diferente, que passa pela valorização do serviço público com a valorização dos servidores e do seu trabalho”, conclui Nunes.
Os servidores do Judiciário e do Ministério Público da União (MPU) rejeitaram a proposta oferecida pelo Executivo Federal de reajuste de 15,8%, parcelado em três anos. Além dessa proposta, também não foi aceita a contrapartida do Supremo, que aumentaria a Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ) dos atuais 50% sobre o vencimento básico para 100%, parcelada em três vezes, e a redução do número de padrões ou níveis funcionais de 15 para 13. Esta última, rejeitada no Piauí em assembleia realizada na última quinta-feira (30).
Fonte: SINTRAJUFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...