Blog do Pessoa: Proposta da Gol será discutida nesta quinta no auditório do Sebrae


12 de out. de 2011

Proposta da Gol será discutida nesta quinta no auditório do Sebrae



Pátio de estacionamento do Aeroporto Internacional de
Parnaíba prefeito Dr. João Silva Filho
(Foto: Jornal da Parnaíba)
A Gol pretende implantar voos regulares duas vezes por semana em Parnaíba.

Será realizada nesta quinta-feira, 13 de outubro de 2011, em Parnaíba, no litoral piauiense uma reunião com representantes da Secretaria do Turismo do Piauí (Setur-PI) e da Gol Linhas Aéreas.

O encontro será às 10h00min no auditório da Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (SEBRAE). Farão parte da reunião o trade turístico do litoral, da região Serras Nordeste, que incluem municípios do Ceará como Viçosa e Tianguá e prefeitos destes municípios.

Na pauta: a proposta da aérea para o voo Teresina-Fortaleza-São Paulo com escala no aeroporto Internacional d Parnaíba Prefeito Dr. João Silva Filho, duas vezes por semana. A informação é do governo piauiense.

Segundo o gerente de Promoções e Investimentos da Setur-PI, Francisco Correia, a proposta da empresa é baseada em um estudo de viabilidade. “A Gol e a Setur-PI vêm estudando a viabilidade deste voo passando por Parnaíba há, aproximadamente, um ano. Com o crescimento do turismo na região temos a convicção que a empresa terá demanda e lucro”, disse Correia.

A previsão da Gol é que o voo inicie em dezembro, assegura o governo do Piauí.

Fonte: Jornal da Parnaíba
Edição Blog do Pessoa 

16 comentários:

  1. Pela minha experiência, acredito que, Rio de Janeiro ou Brasília, seriam mais viáveis e por consequência mais rentáveis do que São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Podia ser brasilia escala em Fortaleza ou teresina..

    ResponderExcluir
  3. Que seja o que Deus quiser. Parnaíba ta merecendo, torço pra que tudo certo!!

    ResponderExcluir
  4. Rota comercial dessa magnitude, sem sombra de dúvida, terá conexão em Brasília. A GOL tem uma rota: São Paulo-Goiânia-Brasília-Teresina-Fortaleza. Se for criada uma rota com conexão em Parnaíba, possivelmente está terá ligação com a capital federal.

    ResponderExcluir
  5. COM CERTEZA TEM QUE SER SÃO PAULO MESMO ,GUARULHOS ,CONGONHAS ,SÃO OS MAIORES DO BRASIL .PARNAIBA -COM ESCALA TERESINA E CHEGADA EM SÃO PAULO ,E VICE VERSA FICARIA MARAVILHOSO ESTA ROTA ,PARABÉNS PELA INICIATIVA .ACHO QUE FORTALEZA E BRASILIA SÃO MUITO PRÓXIMOS ,MUITO COMUM ,NÃO PRECISARIA DE AVIÃO .DARIA PRA SER DE ÔNIBUS A VIAGEM .NÃO COMPENSA .

    ResponderExcluir
  6. Não importa a rota, pois a partir de Fortaleza existe conexão para outros destinos. A preocupação será em relação à procura de passagens, se Parnaíba terá um demanda de acordo com a perspectiva da GOL.

    ResponderExcluir
  7. ah gente vamos torcer pra que desta vez dê tudo certo...
    e depois da reunião seria ótimo postar mais informações dos resultados da reunião :)

    ResponderExcluir
  8. Se a empresa de fato colocar os vôos, é a hora da iniciativa privada (ACP, SESC, FIEPI) e o setor público (prefeitura, governo do estado, orgãos federais) se mobilizarem para garantir a permanência do vôo, diminuindo as viagens de carro e de ônibus e divulgando a existência do vôo. Isso diminuiria o risco do que aconteceu com a Ocean Air e a Litorânea. Acho difícil, mas enquanto há vida há esperança

    ResponderExcluir
  9. Uma cidade véia onde meia dúzia de abestados pensam que tem dinheiro mas só comem pão, acho meio dificil véio, uma grande aeronave como as da GOL, só compensa se lotar. Pode até iniciar, mas não demora da o fora, empresa privada não é cabide de emprego de governos, se não der lucro, retira a rota rapidinho. A menos que tenha cooperação financeira com o nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  10. Espero que dê certo mas tenho 84 anos ja vi de tudo quando chega nessa epoca perto das politicas se ver de tudo, porto luiz correira navegabilidade do rio parnaiba, estrada de ferro aeroporto quem sabe um trem bala daqui pra terezina ou outras coisa desse politicos mal entencionados

    ResponderExcluir
  11. Esperamos que se houver a concretização do acordo para que a GOL possa operar voos por conexão em Parnaíba, não aconteça o mesmo que aconteceu com a empresa área AVIANCA (ANTIGA OCEANAIR), que deixou de operar em Teresina, alegando prejuízo na rota BSB-FOR-THE, em que a maioria dos passageiros desembarcavam em Fortaleza. E da capital cearense até Teresina a aeronave decolava quase que vazia. Voei muito nesta rota e pude comprovar o fato.

    ResponderExcluir
  12. CARO ANÔNIMO DO DIA 12 DE OUTUBRO ÁS 19:21 ,REALMENTE TENHO QUE DISCORDAR DE VOÇÊ ,NÃO É SÓ POBRE QUE COME PÃO .E TAMBÉM NÃO É SÓ RICO QUE PODE PAGAR UMA PASSAGEM DE AVIÃO EM 10 VEZES DIVIDIDA EM UM CARTÃO DE CRÉDITO.ACREDITE QUE VAI DAR CERTO .PARNAÍBA PRECISA DE INCENTIVOS E NÃO DE PESSOAS QUE CHAMAM AS OUTRAS DE ABESTADAS ,PORQUE ESTÁ ACOSTUMADO A PEGAR UM ÔNIBUS E ENFRENTAR 3 A 4 DIAS DE VIAGEM .ANALISA AS COISAS ANTES DE FALAR E JULGAR .E PESQUISE MAIS ,AH DEIXE EU TE FALAR TEM UM SITE DA GOL QUE É ASSIM WWW.VOEGOL.COM.BR ,LÁ VOÇÊ ENCONTRA COMO ADQUIRIR SUA PASSAGEM E COMO PAGAR .VALE A PENA .A PASSAGEM DE AVIÃO É BEM MAIS BARATO DO QUE A DE ÔNIBUS .OK?VÉIO ..

    ResponderExcluir
  13. Anônimo das 08:15h de 13/10/2011, tú acabou de confirmar o que eu disse. Quem compra passagem de 10x ou meio carro (1.0) em 60x é quebrado mesmo. Se a carapuça serviu, ponha na cabeça.

    ResponderExcluir
  14. Já se passou a reunião... tem como postar mais noticias de como ficou?? Seria ótimo sabermos.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...