Blog do Pessoa: 13 de outubro: Dia do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional


13 de out. de 2011

13 de outubro: Dia do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional


Quando você mais precisar conte conosco.
O Crefito-6 convida todos os profissionais, acadêmicos e comunidade em geral a participarem do dia em comemoração a Fisioterapia e Terapia Ocupacional que acontecerá na Praça da Graça, dia 13 de outubro de 2011 a partir das 8:00h da manhã.
Serão realizadas atividades de divulgação das profissões, aferição de pressão arterial, mini avaliação postural, avaliação da capacidade cardiorrespiratória (Fisioterapia); Laboratório de AVD’s, teste de memória/estresse (terapia ocupacional).
Definição de Fisioterapia
É uma ciência da Saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas. Fundamenta suas ações em mecanismos terapêuticos próprios, sistematizados pelos estudos da Biologia, das ciências morfológicas, das ciências fisiológicas, das patologias, da bioquímica, da biofísica, da biomecânica, da cinesia, da sinergia funcional, e da cinesia patologia de órgãos e sistemas do corpo humano e as disciplinas comportamentais e sociais.
Definição de Terapia Ocupacional
É uma área do conhecimento, voltada aos estudos, à prevenção e ao tratamento de indivíduos portadores de alterações cognitivas, afetivas, perceptivas e psico-motoras, decorrentes ou não de distúrbios genéticos, traumáticos e/ou de doenças adquiridas, através da sistematização e utilização da atividade humana como base de desenvolvimento de projetos terapêuticos específicos.
Maiores informações acesse: http://www.crefito6.org.br
Ricardo de Lima Véras
Delegado Crefito-6 região Parnaíba

Um comentário:

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...