19 de ago. de 2011

Parnaibana na Alemanha, decepcionada com a falta de divulgação

Falta divulgação do Delta do Parnaíba no exterior

Bom Dia Sr. Carlson Pessoa, eu já lhe tinha uma vez através de depoimento minha decepção sobre um POSSIVEL  STAND na feira de turismo em Berlin o qual nunca existiu, porém minha maior decepção agora foi procurar aqui através de algumas agencias de viagem de onde moro, como também através de agencias de viagens em Berlin, de podemos ter informações de onde se possa fazer férias, existem vom sul bis FORTALEZA e TODAS AS PRAIS e PACOTES TURISCOS, informações climáticas e aquilo que um turistas precisa pra um lugar de repouso, até SOBRE os Lençóis Maranhenses existem (mas não cita Parnaíba como entrada e sim São Luis - Ma.

 SOBRE o Delta nada, PHB NAO EXISTE NUNCA em roteiro turístico, por sorte compramos um pacote até essa Praia no Ceará Cumbuco(não conheço) e traves de um primo meu conseguimos alugar um carro grande e iremos até Parnaíba com um guia turístico, e espero rever a cidade onde nasci, pra me e triste saber que ai é muito lindo só que não existe nada sobre Delta e a nossa linda Luis Correia e praias vizinhas, e gostaria de um site onde eu pudesse ver se ai existe uma programação turística sobre parques aquáticos, museus, onde poderemos mergulhar e fazer pesca submarina, se existe ai também Parques onde podemos observar os pássaros, por favor me mande um SITE OK. desde já fico agradecida por algumas informações. Nossa viagem estar Marcada pra Novembro e estou ansiosa para rever meu Pais e minha cidade.

Marie Chloé Hoffmann
Edição Blog do Pessoa

14 comentários:

  1. meu amor não se iluda com Parnaíba .está do mesmo jeito se não flar para pior .meu deus quantas atraçoes voçês querem encontar em PArnaíba.estou com dò de voçês sinceramente.irão desperdiçar dinheiro.nem compensa aviagem.quer um conselho??mude de planos e de roteiro..

    ResponderExcluir
  2. Fica dando uma de João sem braço só para dizer q mora fora do Brasil..................kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Falta estrutura para haver a plena exploração do turismo por aqui; uma das deficiências se deve à falta de malha aérea para Parnaíba do já teve...
    O turista pode ver as mesmas belezas entrando por acesso mais fácil e rápido.
    O que não pode é divulgar algo sem que haja estrutura, pois impressão do lugar é o que realmente fica na memória do turista que procura conforto e regozijo...
    Parnaíba precisa imprescindívelmente de homens sérios que se habilitem a prefeito; pois os já conhecemos à frente do cobiçado cargo, foram um desastre de grandes proporções.
    Vamos primeiro cuidar do nossolugar para depois querer vendê-lo lá fora.

    ResponderExcluir
  4. A internauta,Marie Chloé Hoffmann autora desta postagem, infelizmente, se decepcionará ao desembarcar em Parnaíba. Nessas terras encontrará muito desmantelo e desordem. Que pena! É impressionante como o Piauí tem pouca visibilidade internacional. Os Estados do Maranhão e Ceará, lá fora são conhecidos. Quando se fala em lençóis maranhenses,fazem alusão exclusivamente ao Maranhão. Parece que desconhecem, que após a fronteira natural aquática existe o Piauí. Será analfabetismo geográfico ou falta de interesse daqueles que militam no turismo? Cadê a gestão do Estado, a mídia, as universidades, a opinião pública etc., que pouco fazem para mudar a triste realidade de um dos estados mais pobres do Brasil? Talvez a maior pobreza seja a de espírito, de gente que se acostumou a viver e levar a vida no tranco. Acorda, Piauí! Lute, povo! No próximo ano teremos eleições. De mentira e demagogia já estamos enojados.

    ResponderExcluir
  5. Nossa terra é linda!!! É só entrar no site do www.moraisbrito.com.br
    e temos maravilhas da natureza.
    Ñ somos nenhum primeiro mundo mas Parnaiba tem o principal a natureza deslumbrante q foi dada e abençoada por Deus, turismo ainda falta muito para isso acontecer mas repito o principal nós temos a beleza da natureza.

    ResponderExcluir
  6. Como atração turística e pitoresca, afinal está aqui o único Delta em mar aberto das Américas. Costumes, gastronomia. Temos muito pra mostrar. Inclusive com uma razoável estrutura.
    O email da Alemanha, por si só já diz tudo. Não adianta dizer que é por falta de linhas aéreas ou coisa do tipo. Tutóia e Jericoacoara têm muito mais gringo que aqui, contando com a mesma acessibilidade. A propaganda é a alma do negócio. Isso não é novo. O que adianta ficar falando que temos o único Delta....,e bla-bla-blá, apenas aqui dentro, com o intuito de causar inveja aos municípios vizinhos. Tem que fazer essa propaganda lá fora.
    Conheço pessoas daqui que moram na Itália, Espanha e me dizem a mesma coisa. Ninguém lá sabe nada daqui. A Espanha, um país com extensão territorial um pouco maior que o Maranhão e recebe mais de 55 milhões de turista ano. Como? Fazendo propaganda de tudo, tomatada, touradas de rua e tudo o mais que tem por lá. Está com um alto índice de desemprego por causa da invasão de estrangeiros.
    Pegando a deixa de quem se reporta da Alemanha, cobrando mais informação. Eu diria que aí está a falha. Na comunicação. Gasta-se mal os poucos recursos públicos para o turismo, visto que também se faz uma capitação ruim de recursos. É uma área que precisa de investimentos, carente de pessoas especializadas. Não basta ser simpático e pertencer a um setor da política para ocupar uma cadeira de secretario de turismo. Nada contra o rapaz que ocupa a função hoje. Mas se tiver que dar lugar a um político, que o faça com suporte técnico a altura.
    Não estou afirmando que é assim, mas já me disseram que o pessoal que opera nas viagens ao Delta não entende uma palavra além do piauiês.
    Só ‘bulir’ com as tartaruguinhas, não basta.
    No inicio da década de noventa, mais precisamente no ano de 1991, foi o ano em que vi o maior fluxo de turista nesse Litoral. O Governador Freitas Neto, através da extinta Pientur, fez propaganda maciça, especialmente na Região Centro-Oeste. Eu presenciei filas nas portas dos hotéis. E, por incrível que pareça, gente atrai gente. Quando diziam, está lotado, mais gente queria vir.
    Se mais quiserem saber, perguntem através deste Blogger.

    ResponderExcluir
  7. Tutoi e jeri nao é Barreirinha e jeri porque tutoia nao vi nada d + mais laaa ate porque os gringos q vai para tutoia e q sai d parnaiba e barra grande para ir para os lençoes pois eu trabalhava com turismo e ja fiz isso varias vezes...

    ResponderExcluir
  8. Gostei anonimo de 14:20 isso q vc falou e a verdade e descordo com anonimo d 12:41 no minimo ele nao e parnaibano.

    ResponderExcluir
  9. Por parnaíba ser litoral chamam de sidade turistica...sou parnaíbano, moro aqui, mas reconheço que minha cidade ainda não tem estrutura de um polo turistico...Vamo melhor mais,ai fazemos propagandas de divulgação do nosso litoral 100% verdadeiras. Essa terra é maravilhosa por natureza..Só trabalho duro em educação e estrutura pra receber como um verdadeiro polo turistico....

    ResponderExcluir
  10. Essa ai deve ser daquelas brabas. Ô abestada teu asa dura vai cair. Num vem não. Parnaíba tá a mesma mer.. de 100 anos atras.

    ResponderExcluir
  11. O que é que tu estás fazendo Pessoa que não fizeste essa divulgação tu não estás participando da administração do atual prefeito desse jeito tá perdendo ponto,que prefeito é esse que não bota as divulgações necessárias para o povo.Cuidado com a porca em 2012.

    ResponderExcluir
  12. É A UNIVERSIDAE FEDERAL FORMANDO A TERCEIRA TURMA DE TURISMOLOGO E NEM O GOVERNO ESTADUAL OU MUNICIPAL OFERECEM OPORTUNIDADES A ESTES JOVENS,PREPARADOS PARA O MERCADO DE TRABALHO EM CONHECIMENTOS MELHORES ATÉ DO QUE ESTES SECRETÁRIOS DE TURISMO DO PIAUÍ.DO QUE ADIANTA ESTUDAR ?SE O QUE VALE É SER POLITICO OU AMIGO DE UM DELES.VIVA OS TURISMOLOGOS DA PARNAIBA

    ResponderExcluir
  13. galera vçao se fuder!!!!!! blog paia esse do pessoa

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...