As cinco usinas totalizarão 145,6 MW de capacidade instalada e investimento de R$ 630 milhões. Na primeira etapa da obra estão sendo
O presidente da Tractebel, Manoel Zaroni Torres, ressaltou ao jornal que a maior parte da capacidade comercial desses projetos já foi vendida no mercado livre. Para Zaroni, a comercialização desses projetos eólicos no mercado de energia incentivada é uma alternativa inovadora da empresa, pois permite a ampliação da oferta para os consumidores livres especiais (aqueles com demanda entre 0,5 MW e 3 MW), que somente tem acesso ao mercado livre mediante a contratação deste tipo de energia.
A Tractebel Energia tem 22 usinas em quase todas as regiões do Brasil. No Piauí, ela já possui a única usina eólica do Estado, a usina da Pedra do Sal, que funciona desde 2009 e tem capacidade de produção de 19MW por meio de 20 aerogeradores. Há ainda no Piauí um projeto de ampliação da Usina da Pedra do Sal, bem como a implantação de outra usina eólica no município de Paulistana.
Por Nayene Monteles
Edição Blog do Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.