Presidente da ZPE Parnaíba Mirocles Veras |
A empresa Tractebel Energia S.A emitiu na última semana a ordem de início das obras do Parque Eólico Porto do Delta, em Parnaíba. O Governo do Estado atuou de forma imprescindível para a instalação da usina no Piauí que terá capacidade instalada de 30 MW. A Tractebel prevê a construção de cinco usinas eólicas no Nordeste, uma no Piauí e quatro no Ceará - totalizando 145,6 MW de capacidade instalada e investimento de R$ 630 milhões.
Os ventos favoráveis e a sinergia com os parques já em operação de Beberibe, no Ceará, e Pedra do Sal, no Piauí levaram a Tractebel Energia, neste momento, a concentrar seus projetos eólicos no Nordeste, principalmente nestes dois estados.
O presidente da Companhia Administradora da ZPE Parnaíba, Mirocles Veras, foi o intermediador das conversações para a implantação do empreendimento no Piauí. “Parnaíba é uma área propícia a esses investimentos em energia limpa. O governador nos delegou esse trabalho de fazer a ponte entre a empresa e o Estado avaliando, junto à Secretaria da Fazenda, a possibilidade de incentivos fiscais para sua implantação”, explicou.
Usina Eólica de Parnaíba |
De acordo com a diretoria da empresa, no momento, estão em andamento os projetos de engenharia e iniciou-se a fabricação dos equipamentos. O início das obras no canteiro está previsto para o último trimestre de 2011 e o início da operação comercial, para dezembro de 2012.
A região de Parnaíba tem um histórico de atividade industrial e com a ZPE Parnaíba esse movimento multiplicará. Mirocles Veras enfatiza que o desenvolvimento desse projeto de geração de energia limpa e renovável é um investimento importante na melhoria da infraestrutura da cidade. “O Parque Eólico Porto do Delta beneficiará a ZPE Parnaíba, além de contribuir para a melhoria na qualidade de vida da população, através dos benefícios sociais, econômicos e de infraestrutura regional”, disse.
Assessoria de Comunicação
Larissa Gomes
Edição Blog do Pessoa
Alguém da Tractebel ou do Governo do Estado pode me informar em qual subestação será feita a conexão da eólica?
ResponderExcluirAlguém da Tractebel ou do Governo do Piaui pode informar por onde passará a linha, se será aérea por zona urbana ou enterrada, sem oferecer riscos?
ResponderExcluirkkkkk... esse ai faz parte do grupo do molim, vai ser feito isso, vai ser feito aquilo, kkkkk.... só naaaaaada !!
ResponderExcluirQRIA-MOS SABER ONDE FICA DEPOSITADO TODO ESSE DINHEIRO QUE VEM DO GOV. FEDERAL PARA OBRAS DO PAC ? E NADA VEMOS SER FEITO !!!
ResponderExcluirONDE FICA HEIN SENHORES ??? FALEM AI !!!!
RAPAZ !! ESSE PAPO QUE VAI BENEFICIAR A POPULAÇÃO, KKKKKK, EU SEI,,, TO SABENDO !! E O BOLsO DE VOÇÊS COMO TÁ ?
ResponderExcluirnão vi esse rapaz contribuir em nada de desenvolvimento !!!
ResponderExcluirFALÁCIAS E MAIS FALÁCIAS !!!
ResponderExcluirEsta aí um cidadão que se candidatar a prefeito, seria um bom candidato, bem nascido, bom administrador e com bom trânsito político com o governo estadual.
ResponderExcluirParabéns
ResponderExcluirParnaíba só gosta de porcaria na Prefeitura, jamais elegeria uma pessoa educada e capaz como Mirócles Véras.
ResponderExcluirClaro que seria 10 Mirócles como prefeito, com certeza a cidade iria mudar de cara. Seria muito bom mais acho difícil esse povo burro votar em pessoas competentes.
ResponderExcluir