Blog do Pessoa: O Paulista Barusso é o suspeito de executar Zé Maria Cobra


27 de jun. de 2011

O Paulista Barusso é o suspeito de executar Zé Maria Cobra

Anderson Maurício Barusso, suspeito de executar "Cobra"
Foto: Cleiton Paparazzo
Uma briga entre facções criminosas no litoral do Piauí resultou na morte de um dos chefes do tráfico na região. Informações apuradas nesta segunda-feira (27) que as equipes de investigação da Polícia Civil de Parnaíba já possuem o nome de um suspeito pela morte de José Maria Araújo Miranda, o “Zé Maria Cobra”.

O suspeito é Anderson Maurício Barusso, o “Paulista”. Natural da cidade de São Paulo, ele teria vindo para o litoral piauiense com a incumbência de executar Zé Maria Cobra.

De acordo um dos investigadores do caso, “Paulista” chegou a declarar publicamente que veio de São Paulo somente para matar Zé Maria Cobra. O acusado chegou a ser preso na semana passada por porte ilegal de arma, mas foi libertado após pagar fiança. Com ele, a polícia aprendeu uma pistola ponto 40 de uso restrito das forças armadas.

Caso comprovada autoria ou participação no crime, Anderson Maurício Barusso, que já teve a vida mapeada pela polícia, deve ter prisão decretada. A Polícia Civil trabalha para localizar o suspeito. A policia também já sabe a quem pertence o carro Gol de placas LWQ 1132 - Parnaíba-PI,  usado pelos executores de José Maria Araújo Miranda (Cobra) no inicio da tarde de domingo (26). A polícia também trabalha no sentido de descobrir os possíveis mandantes.

Segundo informações de moradores do Bairro João XXIII,  ontem houve uma comemoração, inclusive com foguetes, o que se comenta é que era pela morte de cobra. A policia já está averiguando.


Jornal da Parnaíba | Com informações de Eric Costa/PortalAZ

17 comentários:

  1. é paulista tomara que a policia te encontre primeiro que eu pq se eu te encontrar vou fz churrasco de ti maluco!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois se é verdade que esse paulista tenha comentado sobre sua missão de matar o cobra, já que foi solto apos pagar fiança, deveriam pelo menos monitora-lo para acompanhar seu comportamento, pois ele se declarou praticamente um pistoleiro profissional para a propria. E se isso tivesse acabado de um outro jeito, ou seja se esse elemento chegasse ao ponto de confundir uma outra pessoa que nada tenha a haver com o caso e a executasse por engano?

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKK......ACOMPANHAMENTO É...

    ResponderExcluir
  4. OLHEM, TEM NOME DE PESSOAS INFLUENTES POR TRÁS DISSO TUDO, PODEM TER CERTEZA, ZÉ MARIA SABIA DE MUITA COISA DESSE PESSOAL AI QUE TINHA CONTATO COM ELE. SUA LIBERDADE RESULTOU EM UMA PRISÃO ETERNA.
    QUEM VIVER VERÁ !!

    ResponderExcluir
  5. a pocicia tm que mandar esse paulista pra cadeia e o cunplici dele nao inporta quem seja que ele matou cadeia ficou pra todos que cometem crime ,,,,

    ResponderExcluir
  6. DEIXEM O RAPAZ EM PAZ ELE MERECE É UMA MEDALHA E NÃO SER PRESO, TA LIMPANDO A NOSSA CIDADE E ESSE PRIMEIRO COMENTÁRIO AI DEVE SER DE ALGUMA MALANDRO QUE FAZIA PARTE DO ESQUEMA DO COBRA TAMBEM.

    ResponderExcluir
  7. se cuida paulista que tua hora ta chegando ao fin a contagen regressiva começou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    vai morre safado pilantra crocodilo vou fazer um estrago na tua cara pilantra vamos ver quem vai te reconhecer

    ResponderExcluir
  8. é pode crer Paulista, VOCE É O KARA..
    parabens.Valew viu. rs

    ResponderExcluir
  9. apresenta ele para os Gêm... e também para o Adria.... pode ser que ele tabem... hehe

    ResponderExcluir
  10. Tchau, meus colegas de comentários no Blog! Essa história da morte do "Cobra" já encheu o saco! Cansei! Agora só vou comentar quando o Correia Lima tiver o mesmo fim! Até lá! Um abraço a todos! Boa Noite e Boa Sorrrrte!

    ResponderExcluir
  11. faltam os gemeos,o adrianin e o cherri irem tambem pro inferno.

    ResponderExcluir
  12. mas afinal é só pagar fiança e ir p/ casa depois de ser flagrado c/ um canhão. se a resposta for sim vou comprar um e se for ñ então so funciona p/ bandido. é ou ñ é inafiansavel ser pego c/ um CANHÃO? me responda pelo amor de DEUS algum adv. promotor, juiz... isso é muinto importante já é a segunda ves que eu perggunto!

    ResponderExcluir
  13. O Juiz criminal de Parnaíba entendeu que a pistola 40 não se enquadra entre aquelas armas de uso restrito ou proibido(ex.: uso exclusivo das forças armadas, dentre outras restrições) e sim arma de uso permitido, tipo penal que, consoante a pena prevista, admite fiança e o criminoso pode responder em liberdade ao prestá-la. Como não se arbitrou fiança, houve coação ilegal (prisão ilegal) em desfavor do criminoso, o que ensejou sua libertação imediata. É questão de livre convencimento motivado do juiz, dentro do quadro de minúcias do direito, que o leigo não pode entender, por não ter formação específica na matéria.
    Cada um faz a sua parte. É a ampla defesa e o contraditório coroando o devido processo legal! E o governo iludindo os eleitores com essa tal Campanha do Desarmamento, que só desarma o homem de bem. Esse do caso em tela, perdeu a pistola num dia (apreendida que foi pela polícia - e a bem da verdade,a rigor, teria que lhe ser devolvida, eis que o flagrante foi desconstituído) e já no outro dia, como parece ter acontecido, já estava portando outra arma, possivelmente utilizada para a prática de crime mais grave.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...