Blog do Pessoa: Presidente da CBF tira Reinaldo Ferreira do comando da FFP


30 de mai. de 2011

Presidente da CBF tira Reinaldo Ferreira do comando da FFP

Resolução de Ricardo Teixeira coloca no lugar José Lima e Silva, do Parnahyba, e cancela eleição do dia 4 de junho.

Zé Lima assume por 90 dias Federação de Futebol do Piauí
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, baixou resolução na tarde desta segunda-feira (30) na qual tira Reinaldo Ferreira, do Piauí Esporte Clube, da presidência da junta governativa da Federação de Futebol do Piauí (FFP) e torna todos os seus atos nulos. 

Reinaldo Ferreira deixa a junta governativa da FFP
Ricardo Teixeira usou informações dos representantes da CBF na eleição cancelada de 23 de maio, quando houve tumulto com a divulgação de portaria alterando a lista de clubes que tinham direito a voto. A resolução fala em "manipulação tendente a viciar o resultado da eleição".

Considera ainda que houve desobediência ao estatuto da FFP quando Reinaldo Ferreira foi colocado, pelos próprios clubes, na presidência da junta governativa. Quem deveria assumir o posto era o presidente de clube mais velho, no caso José Lima e Silva, do Parnahyba Sport Club. Além de delegá-lo para a presidência da FFP, Ricardo Teixeira deu prazo de 60 dias para que o Campeonato Piauiense seja concluído e as novas eleições realizadas. 

Com essa decisão, a eleição marcada para o dia 4 de junho foi cancelada. Além disso, Comercial, River, 4 de Julho e Parnahyba já se organizam para realizar as semifinais, que foram perdidas por W.O.. Os clubes buscaram a FFP para adiar a rodada, mas a mesma foi mantida por Reinaldo Ferreira. De acordo com o advogado Alberto Filho, os clubes semifinalistas já se reuniram para marcar seus jogos para quinta-feira (1º) e domingo (5).

Reinaldo Ferreira foi procurado pelos semifinalistas na quinta-feira (26), um dia após deixarem de disputar o primeiro jogo semifinal. O então presidente da junta alegou que os clubes não protocolaram na FFP qualquer pedido de adiamento - as agremiações teriam apresentado um comunicado publicado em jornais, que não teria validade jurídica. Com isso, a tabela havia sido mantida, e só o Comercial compareceu  no domingo para o jogo de volta. Os casos já foram encaminhados para o Tribunal de Justiça Desportiva.

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...