Blog do Pessoa: LEITOR: Previdenciário reclama providencias na agencia do INSS em Parnaíba


30 de jan. de 2011

LEITOR: Previdenciário reclama providencias na agencia do INSS em Parnaíba

Sede da Previdência Social em Parnaíba

Aproveito a oportunidade para reclamar também, do descaso de alguns funcionários da agencia do INSS em Parnaíba sexta feira (28) tirei a senha a 0369 às 14h49min tinha três funcionários atendendo, às 16h20min já não tinha nenhum, e as pessoas esperando,quando foram às 16h40min a senhor rocha apareceu e chamou uma moça que estava sem a senha e a atendeu ,depois saiu e foi embora, resultado a ultima senha chamado foi a de numero a 0362, as pessoas saíram com senhas e sem atendimento e sem nem uma palavra que justificasse a ausência de funcionários. Isto é uma palhaçada.

Edição Blog do Pessoa

11 comentários:

  1. Não dá pra entender como esse pessoal que só trabalha 5 dias na semana (de segunda a sexta), ganha um dos melhores salários do país não completa seu expediente atendendo o público. Isso é um mal em todo o país, que cobra tanto tributo e só decepciona a população.

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  2. Palhaçada é um certo deputado do PT,que fez um projeto de lei pra ter um posto do INSS,em cada cidade do Piauí, enfim só problema e aborrecimento depois ,projeto falido e sem responsabilidade.

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  3. Em relação ao atendimento do INSS, vale ressaltar que o tal servidor citado é campeão em agir de tal maneira. Pois o mesmo só atende aos seus apaniguados, e quando vai atender uma pessoa simples, faz com a maior ignorancia. É a prática do mesmo. O correto era esse senhor, não atender no balcão, pois o mesmo causa muito constrangimento e transtorno para o segurado. Tem segurado que quando sabe que vai ser atendido por ele, deixa passar a vez para não ser destratado. A APS de Parnaiba é uma das agencias que tem um grande contigente de pessoas,que vão em busca de atendimento e sofrem descaso, chegando as vezes a sairerm do posto 21:00h da noite. Isso é vergonhoso para nossa cidade.

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  4. SE VOCE SAIR COM UMA CAMERA PRA FOTOGRAFAR,VOCE ENCONTRARÁ MUITOS DESTES FUNCIONÁRIOS FAZENDO COMPRAS NO COMERCIO LOCAL EM PLENO PIQUE DE ATENDIMENTO DA AGÊNCIA.CADÊ O DIRETOR?????????????????????????????????????????

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  5. Existe um cartaz na agencia que explica o que acontece se um servidor for agredido.
    E quando a população é moralmente agredida e violentada, ninguem exlica nem orienta.

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  6. Se não me engano, já tem a justiça federal em Parnaíba. Casos como maus tratos envolvendo funcionário, se tiverem fundamento, deviam ser levados pra justiça.

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  7. Sabe como funciona, alguns servidores marcam o ponto digital, saem, quando é hora de fechar o ponto aí fazem que trabalham para marcam o ponto e vão embora. Outra, tem funcionário que só fazem o que querer. Todos recebem o mesmo salário, mas tem uns que trabalham mais do que outros. Fora aqueles que se acham donos da Agencia. Quando tem funcionário que atende bem todos os segurados é perseguido pelos colegas, é chamado atenção, tiram do setor.

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  8. Sabe como funciona a APS de Parnaiba: médico que só indeferem beneficios. Funcionários que tratam mal(não todos);Servidores que não conhece a Legislação.

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  9. O servidor público labora com desídia no desempenho de suas funções quando o faz com negligência, preguiça, má vontade, displicência, desleixo, indolência, omissão, desatenção, indiferença, desinteresse, relaxamento. A desídia pode também ser considerada um conjunto de pequenas faltas, que mostram a omissão do servidor no serviço, desde que haja repetição dos atos faltosos. (MARTINS, 2003, p. 358)

    A desídia, como situação fática, é reprovada pela sociedade, tanto nas relações de emprego quanto no serviço público. O meio que a sociedade dispõe para coibir essa conduta danosa é o Direito, pelo instrumento da demissão (justa causa).
    O Estatuto dos Servidores Públicos da União (Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990) proíbe a conduta desidiosa (art. 117, XV) e reserva-lhe a pena capital, a demissão (art. 132, XIII), semelhantemente ao que ocorre nos estatutos dos servidores dos outros entes federados.

    Recomendo que os cidadãos que se sentem prejudicados se dirigem a Defensoria Pública, OAB e PROCON.
    Abraço.

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  10. SE A JUSTIÇA NÃO DEMORASSE TANTO EU IRIA DENUNCIAR O PESSIMO ATENDIMENTO DA APS EM PARNAIBA PRINCIPALMENTE NO TURNO DA TARDE

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  11. Sou servidor e fico revoltado realmente com o que acontece. Muitas vezes temos que trabalhar mais do que outros para que a agencia alcance a meta desejada. Temos que atender uma demanda muito grande, inclusive de outros Estados(pois a lei assim os permite), mas tem colegas que só fazem aquilo que aprenderam fazer. O mínimo possivel. Os outros tem que resolverem tudo.

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