Humberto Brasiliense - Procurador aposentado do MTE |
Como Parnaíba é no Brasil o ponto marítimo mais próximo da África e Europa. Na África são as cidades de: Guiné, Mauritânia e Marrocos, que seriam as portas de entrada para os navios que viessem até o porto internacional de Parnaíba, para levar soja e outros produtos do Brasil facilitando os comércios que produziriam as divisas e moedas estrangeiras como o dólar, euro e
dinheiro africano.
Na Europa, Portugal e Espanha seriam os países beneficiados com a exportação dos seus produtos e importação dos brasileiros. Através deste importante porto marítimo internacional do Brasil que é o de
Parnaíba.
Empresas construtoras como Odebrecht, com a sua experiência na construção
de portos marítimos e a Petrobras com seu setor especifico destinado a
construção naval de portos e plataformas, poderiam ser citados sobre este
importante porto Do Delta da cidade de Parnaíba no estado do Piauí em pleno
céu aberto. Bancos financiadores como o BNDES e BIRD, além do capital de empresas
estrangeiras, como a China e o Japão, poderiam ter conhecimento da possibilidade da construção desse futuro porto marítimo, que o governo do Piauí e prefeito municipal gostariam deter.
A política governamental e municipal poderia levar ao conhecimento da presidente da república, Dilma Roussef, a possibilidade de ajudar nas despesas do PAC do seu governo, o numerário para a construção deste porto que beneficiaria as exportações brasileiras.
Esta bela região costeira oceânica que deve ser rica de peixes nobres de Alto mar como atum, a pescada amarela, a cavala, badejo e robalo, celeiro marítimo próprio para instalação de uma indústria pesqueira para exportação de peixes para o exterior.
Por Humberto Brasiliense/DF
Edição Blog do Pessoa
SEU HUMBERTO ESTOU DE ACORDO COM VC, MAIS OS POLITICOS DA NOSSA CIDADE NAO ACORDA, FAZER O QUE, E ASSIM A PARNAÍBA NUMCA PODE CRESCE R COM GENTE QUE NAO TEM VISAO.
ResponderExcluirA Parnaiba nao quer exportar soja. A PHB quer e industrializar ela.
ResponderExcluirExportar soja nao vai criar empregos na Parnaiba. Industrializa-la e exporta seus derivados e que vai gerar empregos.
A asia e uma grnad consumidora de soja.E muito engracado. A ASIA ja produz e exporta carros como a Toyota, Kia, e outros. Eles ja recebem minerios que vem de onde mesmo???
E China, o gigante asiatico.
Agora vem seu Humberto com a ideia de exportar soja. Nao, o parnaibano tem que ter visao e de industrializar essa soja e vender para Asia.
Ora bolas, vamos nos bairros perifericos de Parnaiba que vam conhecer a realidade da maioria da popualacao daqui: pobres e ate miseraveis. Na Asia as coisas estao mundando. E nos nao somos colonia de ninguem para ficar mandando materia bruta empregando gente la na puta que pariu e deixando o nosso povo sem nada.
O PARNAIBANO TEM QUE COMECAR ALHAR GLOBALIZADO.
EXIGIR ELETRICIDADE DE QUALIDADE E ESSE PORTO.
TEMOS QUE DESPERTAR NOSSOS JOVENS PARA PESQUISAS. TEMOS QUE INCENTIVA-LOS A ESTUDAR. TEMOS QUE TRABALHAR EM EQUIPE . SE CRIATIVO PARA O BEM. TEMOS QUE COMERCIALIZAR.
A GENTE COMPRA DESSES PAISES MAS TAMBEM ELES COMPRARAO DA GENTE.
NAO SOMOS COLONIA DE NINGUEM NAO !!!
Ah, se podessemos ser mais unidos e trabalharmos juntos para tirar o Piaui da pobreza poderiamos mostrar que o piaui nao e "cu do Brasil".
ResponderExcluirOs nosso representantes so pensam em seus aumentos de 65% sem querer trabalhar ou bolar projetos inteligentes. Dentre esse meio ha ate mestres e doutores da UFPI, que sabem que tudo requer um mecanismo para acontecer ( bem, quase tudo).
E triste quando as pessoas nao amam sua patria. E muito triste. Nao e a toa que a Asia esta sainda miseria. Nao e a toa que os EUA tornou-se a maior nacao do mundo. Patriotismo, em querer e lutar para ser o melhor.
O Piaui so tem 3 milhoes pessoas.
O Piaui tem um rio que corta de norte a sul.
O Piaui tem ventos fortes para produzir energia eletrica.
O Piaui tem muita gente inteligente, que deveria ser reconhecida e usada pra o bem do estado.
O Piaui tem tudo para ser um lugar prospero.
O que falta?????
Vontade de fazer isso acontecer.
Falta um lider.
Lider, lidera e sabe o que esta fazendo.
O que vejo no Piaui sao um bando de bundas moles que nao representam o Piaui coisa alguma.
Teria era vergonha. Nem a pequena SARA que e uma mulher e bunda mole como esses merdas da politica do PIAUI.
O comentarista, primeiro, tem que ser alfabetizado...
ResponderExcluir