Blog do Pessoa: Mais de 3 mil policiais vão garantir eleições no Piauí


29 de set. de 2010

Mais de 3 mil policiais vão garantir eleições no Piauí

  policia militar
Policia militar
 A Polícia Militar do Piauí irá mobilizar um efetivo de mais de 3 mil policiais militares, entre praças e oficias, para garantir a segurança das eleições de 3 de outubro nos 224 municípios do Estado, incluindo a capital. Os policiais destacados para o interior embarcarão nesta quinta-feira(30), a partir das 8 horas, em frente ao Quartel do Comando Geral(QCG), no bairro Ilhotas.

Segundo a PM, no interior serão 3,089 locais de votação, para onde serão destacados 2.142 policiais. Entre as cidades que terão maior reforço no policiamento estão Piripiri, Pedro II, Amarante, Picos, Uruçuí, Oeiras, Campo Maior, Miguel Alves e Castelo do Piauí. Em Teresina, onde funcionarão 462 locais de votação com 1.729 seções eleitorais, serão mobilizados 590 policiais militares.

Além disso, a PM garantirá segurança nos quatro locais de votação instalados em estabelecimentos penais em Teresina – Casa de Custódia, Centro Educacional Masculino(CEM), Penitenciária Feminina e Irmão Guido. Também será reforçado o policiamento no Tribunal Regional Eleitoral(TER), local da apuração dos votos.

Lei seca

A venda de bebida alcoólica no Piauí será proibida entre zero hora e 18 horas de domingo(03), de acordo com portaria a ser assinada na próxima quinta-feira(30) pelo secretário estadual de Segurança Pública, Raimundo Leite. Os bares não serão fechados, mas quem for flagrado vendendo bebida responderá pelo ato.

6 comentários:

  1. Por favor, me explicam a justificativa de tantos policiais nesta eleição. Porque normalmente só reuniões de mafiosos necessitam tanta segurança.

    ResponderExcluir
  2. Josef, por que não te calas? Será que lá na Alemanha a polícia não é mobilizada no dia das eleições?

    ResponderExcluir
  3. Prezado Senhor Anônimo de 30 de setembro de 2010 01:02. Informo que a manifestação do pensamento é livre, assegurado pelo art. 5º- IV da CF e o anonimato é proibido pelo mesmo artigo. Se quiser saber com funciona a eleição na Alemanha, por exemplo, recomendo se informar pelo Internet, ou melhor, visitará o país neste período. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo de 30/09/2010 01:02. Não sei de como funciona a eleição na Alemanha. Sei que lá se pratica a democracia de verdade e não falsa como no Brasil em que o eleitor é obrigado a votar sob ameaça de castigo.
    Lula disse em 2002: “Eu sou a favor do voto facultativo...”. Por que não fez?

    ResponderExcluir
  5. Josef,você tem toda a razão,na Alemanha se pratica democracia de verdade tanto é que Hitler foi eleito.É a grande Alemanha dos campos de concentação.Graças a Deus os Estados Unidos,Inglaterra e Rússia derrotaram este ditador assassino que o povo alemão colocou no poder.

    ResponderExcluir
  6. Prezado Senhor Anônimo de 30 de setembro de 2010 13:43. É óbvio que o Senhor desvirtua assuntos com o intuito usar outras pessoas como bode expiatório. Informo que sou um homem-teflon em que sujeira não gruda. Abraço.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...