Blog do Pessoa: Revista prevê derrota de Heráclito Fortes por fazer oposição a Lula


30 de ago. de 2010

Revista prevê derrota de Heráclito Fortes por fazer oposição a Lula

Com o título ' O fim de uma era?', a revista IstoÉ, desta semana, publica artigo/reportagem assinada por Hugo Marques, que prevê a derrota de muitos senadores que fazem oposição ao governo Lula, entre os quais, o piauiense Heráclito Fortes (DEM).

"O senador Heráclito Fortes (DEM-PI), que utilizou a CPI dos Bingos para minar o governo, corre sério risco de ficar sem mandato. Ele está em terceiro lugar nas pesquisas, com 24% dos votos, atrás do ex-governador Wellington Dias (PT-PI), que tem 55%, e de Mão Santa (PSC-PI), com 30%. “Estou recebendo um bombardeio direto do Palácio”, reclama Heráclito. “Eles não têm o direito de usar a máquina do governo, de distribuir verbas e convênios para favorecer seus aliados. As candidaturas mais caras são as do governo".

Fonte: AZ

7 comentários:

  1. PEGAR O DINHEIRO DO TEU SOGRO E GASTO NA CAMPANHA PQ SE NAO JA FOI SENADO..

    ResponderExcluir
  2. Quem vai fiscalizar um governo sem oposição? Os eleitores (com ou sem instruções) não acreditam que se possa fazer democracia sem oposição verdadeira. E todos sabem que voto é forma de participação, que por sua vez significa atribuir de poder. Assim, democracia nada mais é do que outro nome do exercício do bom poder ou do nefasto poder. E que o que começa errado nunca pode terminar certo. Na falta de oposição as pessoas preferem votar em quem já está no poder, porque a oposição tornou-se camarada e frágil no seu papel de apontar erro ou delinqüência cometida.

    Uma democracia sem uma oposição competente e credível é uma fraca democracia, é uma democracia frágil e doente. Sem oposição o governo tende a governar como quer, o padrão de competência é definido pelo próprio governo e não há memória de nenhum governo se ter demito por ter feito uma má avaliação de si próprio.

    ResponderExcluir
  3. Ei Josef, e o interessante é que a maior parte dos eleitores votam na Dilma Roussef porque simplismente "ELA É A CANDIDATA DO LULA" e também a maioria diz: "PORQUE O LULA CRIOU O BOLSA FAMÍLIA, E SE O OUTRO GANHAR, VAI ACABAR COM O PROGRAMA!",um absurdo, né? Aí, votam também em todos os seus aliados, sem sequer avaliar se esse pessoal estão aptos ou não para assumir um determinado cargo. Ora! Os governos investem pouco em educação(ex- para o W. Dias e o AJM, as aulas só devem começar depois da semana santa, para poupar dinheiro!), e um povo sem educação, é um povo alienado! Fácil de enganar! E infelizmente, esses eleitores ingênuos desconhecem a importância da existência de uma oposição em uma democracia, pois, sem ela, é como você disse, o governo faz o que quer, se governa mal, sem alguém pra apontar os erros, esses erros não serão sanados! A oposição faz parte do regime democrático! E muitos, infelizmente não entendem isso! Porquê? Porque recebem o BOLSA FAMÍLIA!

    ResponderExcluir
  4. E o Mão Santa, por acaso não foi e é o maior opositor do Lula, no Senado? Tá caladinho, não diz mais nem que o presidente é feio...

    ResponderExcluir
  5. TODO MUNDO QUE ME CONHECE SABE QUE EU DESTESTO ESSA RAÇA DE POLÍTICOS PORQUE ACHO TODOS UM BANDO DE LADROES DO POVO,MAS,UMA COISA DEVE SER DITA OS MAIS POBRES SO MELHORARAM UM POUCO DE VIDA DEPOIS DO LULA.ASSISTENCIALISMO OU NÃO,MELHOROU.E QUEM QUISER DIZER QUE EU NADA ENTENDO DE POLÍTICA,EU CONCORDO.MAS NÃO SOU CEGO,PORRA!!! JESUS LIMA.

    ResponderExcluir
  6. Os governos deveriam investir em uma educação melhor para os mais pobres, e não ficar só dando dinheiro! A educação é um ponto chave no desenvolvimento de um país! E o que que acontece? Os políticos(até mesmo os petistas, que agora viraram burgueses e mensaleiros) não priorizam a educação, porque quanto mais burro o povo é, é mais fácil de ser ludibriado!
    O "ASSISTENCIALISMO" aos mais pobres tem os seus pontos positivos,a renda deles ajuda a movimentar a economia, mas o principal ponto negativo é que esse programa BOLSA FAMÍLIA vem servindo como moeda de voto nas campanhas do PT! E aí, esse povo não quer ouvir as propostas dos outros candidatos , e nem querem dar chance a alguém de fazer algo até melhor que o governo LULA! Sei que é difícil confiar nos políticos, e pelo menos numa coisa eu sei que não acredito de jeito nenhum: no péssimo governo do PT!
    Um governo que deixa os traficantes de drogas tomarem conta das grandes cidades e prendem as forças armadas nos quartéis, sendo que elas podem ajudar a combater o banditismo desses traficantes! Um governo que dá abrigo a mensaleiros! Um presidente que no cenário internacional cometeu grandes erros, principalmente em apoiar governos que desrrespeitam os direitos humanos(Irã, China, Cuba) e as liberdades individuais, e que, é feito de idiota pelo Hugo Chaves e pelo Evo Morales! Não adianta o PT querer tampar o sol com a peneira! O governo LULA foi imcompetente e pronto!

    ResponderExcluir
  7. O governo Lula,mesmo com todos os erros,foi melhor do que os anteriores. Tirando JK e Getúlio Vargas qual foi o presidente melhor do que o Lula?

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...