Blog do Pessoa: Jornalista em Parnaíba defende a união da classe


18 de abr. de 2010

Jornalista em Parnaíba defende a união da classe

José Luiz disse que é radicalmente contra monopólio da comunicação

O jornalista José Luiz de Carvalho, no último dia 17, em entrevista exclusiva para este blog, destacou que os jornalistas, radialistas, articulistas, fotógrafos, blogistas e outros profissionais que hoje estão militando na impressa em Parnaíba e na região do Baixo - Parnaíba piauiense deveriam já dessa eleição de 2010, trabalharem em todo de um único candidato a deputado estadual, para que este passe a representar essa grande classe, que é muita vezes é considerada o “quarto poder”, mas que na verdade não tem sido reconhecida, em termos profissionais e financeiros.
Ele também destacou que há uma preocupação muito grande com o fechamento das dezenas de rádios comunitárias em Parnaíba e na região, pois estas embora não legalizadas, vinham contribuindo para divulgação do dia a dia das comunidades, possibilitando interações culturais e gerando várias centenas de empregos diretos e indiretos. “Para se ter uma idéia, aqui na região da Coroa Norte do Estado do Piauí, envolvendo das cidades de Cajueiro da Praia até Piracuruca, existem somente em funcionamento, uma rádio FM, uma emissora AM e duas ou três rádios comunitárias autorizadas, isto mostra a real necessidade de que as rádios comunitárias, hoje existentes, permaneçam no ar, até que sejam concluídos seus processos de homologação”. Disse José Luiz.
Ele também acrescentou que não é a favor da pirataria neste setor, mas da democratização da informação e que é sim, radicalmente contra o monopólio da comunicação, pois prejudica os anunciantes e a população de um modo geral.

4 comentários:

  1. rsrrss,,, mais um quer entrar nas mamatas da prefeitura,,, !

    ResponderExcluir
  2. falta ele falar do baixo profissionalismo dos que se titulam de racdialista e comentarista esportivos, que na verdade são os que chamamos de cuspidores de microfones. Hoje temos varios cuspidores que não tem a minima condição de estar no radio.

    ResponderExcluir
  3. Um absurdo desses só podia ser idéia de José Luiz. Só porque tais rádios "prestam" serviço a comunidade devemos continuar com estas na ilegalidade? Vamos então apoiar os traficantes do Rio de Janeiro, pois estes para garatirem apoio da população, entregam à população cestas básicas, empregam, etc...

    ResponderExcluir
  4. As pessoas que trabalham em Rádios Comunitárias não vendem drogas, não roubam, não usam armas e não matam pessoas. Portanto, não podem ser comparadas com bandidos.
    Concordo com o José Luiz e ele defende o interesse do povo.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...