8 de fev. de 2026

Desrespeito ao patrimônio histórico e cultural de Parnaíba causa indignação

Mais um flagrante de desrespeito ao patrimônio histórico, cultural e turístico de Parnaíba chama a atenção da população. O primeiro marco histórico e religioso da cidade, a Ermida de Nossa Senhora de Montserrathe, que completa 315 anos em 2026, vem sendo tratado com descaso por pessoas insensíveis à importância de sua história.

Na segunda-feira de Carnaval, às 9h, a ermida receberá os Guariteiros de Montserrathe, em um momento de oração, seguido de um cortejo com fanfarra pelo Centro Histórico, dentro da programação do Carnaval de Louvor. No entanto, a celebração encontra um sério obstáculo: a presença de um contêiner instalado de forma inadequada, símbolo da falta de respeito e de valorização do patrimônio histórico e turístico da cidade.

Diante da situação, espera-se uma intervenção urgente da Prefeitura de Parnaíba, por meio da Superintendência de Turismo e da Superintendência de Cultura, no sentido de coibir esse tipo de prática e garantir a preservação dos bens que representam a memória, a fé e a identidade do povo parnaibano.

Preservar o patrimônio histórico é respeitar o passado, valorizar o presente e proteger o futuro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.