Pilotos e comissários de voo anunciaram estado de greve às vésperas do período de maior movimento nos aeroportos brasileiros, que inclui as festas de fim de ano e as férias de janeiro. A decisão foi tomada pelas entidades representativas da categoria, que reivindicam melhores condições de trabalho e reajustes salariais.
De acordo com o sindicato, a paralisação ainda não foi confirmada. A definição sobre uma possível greve será discutida em assembleia geral marcada para a próxima segunda-feira, dia 29 de dezembro. Até lá, os profissionais seguem mobilizados e em negociação com as empresas aéreas.
A categoria alega que enfrenta sobrecarga de trabalho, escalas exaustivas e defasagem salarial, fatores que impactam diretamente a saúde dos trabalhadores e a segurança operacional. As companhias aéreas afirmam que acompanham o movimento e mantêm diálogo aberto para evitar prejuízos aos passageiros.
Caso a greve seja aprovada, o setor aéreo poderá sofrer atrasos e cancelamentos de voos em um dos períodos mais movimentados do ano. Passageiros devem acompanhar os comunicados oficiais das companhias e dos aeroportos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.