O jornalista Pedro Bial gravou uma declamação de uma poesia escrita pela artesã piauiense Nêda Lopes. O áudio foi divulgado nesta quarta-feira (24) pela própria artista, que recebeu a visita do apresentador durante sua recente passagem por Barra Grande, no litoral do Piauí.
“Além desse sorriso, dessa arte linda, essa mulher ainda é poeta”, disse Bial no áudio encaminhado a Nêda, no qual também declama a poesia Acordei velho. Ao compartilhar o material no Instagram, a artesã comentou, de forma entusiasmada, a homenagem e brincou com a visita do jornalista.
“O pessoal está em dúvida, não sabe se quer tomar café mais eu ou conversar com o Bial. Quem podia empatar era Pedro Bial, e ele desempatou. Acabou de mandar mensagem para mim dizendo que o melhor é café com a Leda. Estou bem alegrona. Ganhei o dia e a tarde”, brincou a piauiense, fazendo um trocadilho com o nome do programa apresentado pelo jornalista.
Nêda Lopes é uma artesã e poeta piauiense, conhecida principalmente pelo trabalho com bonecas artesanais de pano, marcadas por identidade regional, estética popular e valorização da cultura nordestina. Além de Pedro Bial, a artista já recebeu a visita de outros diversos artistas famosos nacionalmente.
Acordei velho
Não foi o tempo fora de mim que passou, por fora tenho a mesma idade.
Será se mudamos assim de um dia pra outro, de jovem sagazes a velhos saudosos?
Acordei cedo demais para a velhice que sonhava.
Pera ver o dia nascer, ver a tardinha vir lentamente me buscar pra dormir um sono bem cedo
Balançar numa rede, cochilar numa cadeira de balanço
Não estou com os dias contados nem nada disso
Vou chegar lá um dia quem sabe
Talvez fique bem velhinho
Talvez viva todas as coisas que hoje anseio
Mas era para hoje essa velhice era agora.
Porque hoje acordei velho

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.