17 de set. de 2025

Piauiense não resiste a ferimentos após ser resgatada de ribanceira em Blumenau

 

A piauiense Vládia Medeiros, de 44 anos, maquiadora e designer de moda, morreu nesta quarta-feira (17/09) em Blumenau (SC), uma semana após cair de uma ribanceira de cerca de 20 metros de altura no bairro Velha Grande. A vítima chegou a ser resgatada com vida pelo Corpo de Bombeiros, depois de passar horas pedindo socorro até ser ouvida por moradores da região.

Foto: Corpo de Bombeiros de Blumenau.

No momento do resgate, Vládia apresentava suspeita de fratura exposta na perna direita, escoriações múltiplas, ferimentos na cabeça, hipotermia e sinais de traumatismo craniano. Apesar da gravidade, estava consciente, porém confusa, quando foi localizada pela equipe de salvamento. O atendimento pré-hospitalar incluiu estabilização e imobilização em maca rígida antes da remoção em operação de alta complexidade.

A retirada da vítima exigiu técnicas especializadas de salvamento em altura, com descida controlada de aproximadamente 40 metros até o ponto de acesso seguro. Em seguida, ela foi levada ao Hospital Santa Isabel, onde permaneceu internada, mas não resistiu às complicações decorrentes dos ferimentos. O Corpo de Bombeiros de Blumenau classificou a operação como uma das mais delicadas já realizadas pelo batalhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.