O Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou uma recompensa de US$ 25 milhões, a quem colaborar com informações que resultem na prisão ou na condenação do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro.
Além do ditador do país vizinho, o Departamento de Justiça também busca informações sobre o ministro do Interior, Justiça e Paz, Diosdado Cabello Rondón e do ministro da Defesa da Venezuela,Vladimir Padrino López.
Em nota publicada no perfil oficial do X, antigo Twitter, da Administração de Repressão às Drogas, vinculada ao Departamento de Justiça, é divulgado o valor da recompensa.
De acordo com a nota, o ditador lidera o Cartel de los Soles, grupo criminoso sediado na Venezuela que fornece apoio material a organizações terroristas estrangeiras que ameaçam a paz e a segurança dos Estados Unidos.
“A ação de hoje expõe ainda mais a facilitação do narcoterrorismo pelo regime ilegítimo de Maduro por meio de grupos terroristas como o Cartel de los Soles. O Departamento do Tesouro continuará a cumprir a promessa do Presidente Trump de priorizar os Estados Unidos, reprimindo organizações violentas, incluindo o Tren de Aragua, o Cartel de Sinaloa e seus facilitadores, como o Cartel de los Soles”, declarou o secretário do Tesouro do EUA, Scott Bessent.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.