Idealizado e mantido pela Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Espaço S foi criado inicialmente para estimular a inovação no setor industrial. Porém, com o tempo, passou a atrair outros segmentos, incluindo serviços e eventos ligados ao empreendedorismo.
“A ideia inicial era que fosse um hub para o Sistema S, por isso o nome. Mas percebemos a carência que existia de um espaço de conexão não apenas para o Sistema S, mas também para outras instituições”, explica Islano Marques, gestor do Espaço S e da Área Internacional e Mercado do Sistema Fiepi.

Diversas instituições passaram a realizar eventos no local, como a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex), Instituto Federal do Piauí (Ifpi) e o próprio Sebrae.
“Atraímos essas instituições, além de entidades e empresas, porque muitas desenvolviam ações de forma separada. O Espaço S fortaleceu essa conexão”, destaca Marques.
Os números reforçam a importância do hub. Em dois anos, foram realizados mais de 104 eventos de parceiros, ou seja, de organizações sem ligação direta com as quatro instituições mantenedoras. “Isso comprova que hoje somos o principal centro de conexão para eventos de inovação em Teresina”, afirma Islano Marques.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.