O Tribunal de Justiça do Piauí realizou uma cerimônia de casamento coletivo na Penitenciária Mista de Parnaíba, no qual 22 detentos participaram da ação. A união dos casais foi celebrada por meio do projeto Justiça Itinerante junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Segundo o TJ-PI, esta já é o segundo casamento coletivo realizado na unidade penitenciária, com apoio do Cartório de Registro Civil de Parnaíba.
Responsável por acompanhar e organizar e acompanhar a ação, a analista judicial Vanessa Brandão, da Justiça Itinerante, ressaltou a importância da cidadania dentro dos presídios. “A celebração do casamento é um direito assegurado a todos os cidadãos e, no caso dos internos, representa um marco de transformação pessoal e emocional”, afirmou.
Foto: Divulgação / Corregedoria Geral da Justiça

A diretoria da unidade prisional afirmiou que o empenho da equipe técnica é primordial nessas ações. “É gratificante ver o empenho de todos, para que ações como essa aconteçam. O impacto é profundo, tanto no comportamento dos internos quanto no clima dentro da unidade”, explicou a direção.
Por: Kauwany Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.