Os membros do MDB se reuniram na casa de Themístocles na manhã de hoje. Com a decisão, a legenda avalia os próximos passos e deve decidir seu futuro. O caminho é a manutenção do MDB na base de Rafael Fonteles, apesar da insatisfação com a perda de espaço.
Marcelo Castro revelou os bastidores da reunião.
“Eu estive agora na casa do vice-governador. O Themístocles Filho, eu e o João Madson... Era para estar presente também o deputado Severo, mas ele está viajando para o exterior. O nosso objetivo era saber do presidente Themístocles Filho como ele está lidando com essa ideia, que já se tornou pública. O governador comunicou que o vice será do PT e, evidentemente, esperamos a ideia amadurecer mais, reunir o partido para que o partido possa se posicionar", afirmou.
O senador esclareceu ainda que a situação gerou um desconforto na legenda.
“O Themístocles está tranquilo, é um político experiente, mas evidentemente isso traz um desconforto — não só para ele, mas para o partido também. Nós precisamos elaborar melhor, discutir melhor, para que o partido possa se posicionar. Nada de afogadilho — com calma, com prudência, com sensatez, com equilíbrio. Evidentemente, não é confortável para o partido, mas esperamos, mais à frente, que o partido se posicione de maneira uníssona. Outra coisa é você estar no cargo e não permanecer. Então, evidentemente, isso, de certa forma, é traumático. Mas nós não estamos nos posicionando ainda. Vamos deixar a poeira baixar, vamos refletir, vamos estudar, vamos elaborar bem e, depois, vamos decidir”, finalizou.(cidadeverde.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.