11 de jan. de 2025

Primeiro equipamento de angiografia com inteligência artificial do Norte, Nordeste e Centro Oeste é instalado no Hospital Marques Basto em Parnaíba - PI

O primeiro equipamento de angiografia com Inteligência Artificial disponível nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste do Brasil foi instalado no Hospital Marques Basto em Parnaíba, Piauí em novembro do ano passado e apresentado formalmente pelo líder clínico da Ge Healthcare no dia 10 de janeiro para médicos e profissionais que atuam no Centro de Medicina Intervencionista do HMB.

Já em funcionamento o novo equipamento realiza procedimentos cardíacos, vasculares e neurológicos. Com uma tecnologia avançada o Allia IGS 5, é um assistente confiável para terapias guiadas por imagem auxiliando na realização de tarefas de forma natural em um ambiente personalizado, garantindo que nada interfira entre médico e paciente, proporcionando procedimentos mais eficientes e sem esforço.

“Estamos muito felizes em disponibilizar para todo o Piauí um equipamento como o Allia levando mais possibilidades de tratamento para os pacientes atendidos pelo Hospital Marques Basto. Há 8 anos atuamos com a Hemodinâmica para pacientes SUS, particular e convênio e com esse novo equipamento iniciamos o ano celebrando os 85 anos de hospital levando mais qualidade no tratamento e atendimento aos pacientes que nos procuram”, falou Mirócles Campos Véras Neto, Presidente do Hospital.

Médicos e outros profissionais da saúde que atuam no Centro de Medicina Intervencionista do HMB, diretoria e convidados acompanharam a apresentação técnica e de casos clínicos pelo líder clínico e engenheiro mecatrônico da GE, Rodrigo Souza. “Hoje apresentamos casos clínicos e realizamos uma visita técnica a convidados ao equipamento de angiografia com inteligência artificial mostrando todas as possibilidades de uso no diagnóstico e tratamento de doenças”, Rodrigo.

Todos os dias são realizados cerca de 7 procedimentos em pacientes do estado do Piauí, no HMB, regulados pelo estado e município através do SUS, além de particular e convênio. O Centro de Medicina Intervencionista tem como responsável técnico o médico cardiologista, intervencionista e hemodinamicista Eduardo Erudilho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.