_Ministro Wellington Dias
REFORMA MINISTERIAL
Diante da aproximação de uma eventual mudança nos ministérios a ser realizada pelo presidente Lula, para aumentar a força política do seu governo, frente à baixa aprovação, e com olhos nas eleições de 2026, os nomes e possibilidades começam a ser declinados pelos meios de comunicação Brasil afora.
No caso de W. Dias, foi ventilada a possibilidade dele vir a ser substituído por Gleisi Hoffmann, com o senador pelo Piauí voltando para o Senado Federal. Atualmente o petista comanda o ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
"Outra pasta comandada pelo PT que pode ter mudanças é a do Desenvolvimento Social, já que a saída de Wellington Dias é uma das possibilidades de mudanças na Esplanada. Uma das alternativas seria colocar a deputada Gleisi Hoffmann no comando do ministério, caso ela aceite antecipar a sua saída da presidência do PT. Já Wellington Dias é visto como uma possibilidade de reforço para o governo no Senado, já que o atual ministro é senador licenciado", diz trecho da publicação.
Segundo o jornalístico, alguns partidos devem receber melhor atenção nos próximos dois anos de governo Lula, em detrimento do PT. São eles União Brasil, PSD e MDB, além de PP, Republicanos e Podemos.
DECLÍNIO
Nas últimas eleições "o PT de Lula, por exemplo, elegeu apenas 252 prefeitos e ficou atrás de siglas como PSD (891); MDB (864) e PP (752)", informa a publicação do Gazeta do Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.