4 de dez. de 2024

Salão do Livro de Parnaíba inicia nesta quarta (4) com show de João Cláudio Moreno e sua filha, Clara Mello

João Cláudio Moreno vai dividir palco com a filha, Clara Mello

A 9ª edição do SaLiPa – Salão do Livro de Parnaíba – será aberta oficialmente nesta quarta-feira (4) no campus da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar). O evento, que presta homenagem ao poeta, escritor e acadêmico da Academia Parnaibana de Letras, Alcenor Candeira Filho, e à professora Sólima Genuína dos Santos, terá na abertura a participação do humorista João Cláudio Moreno que dividirá o palco com a filha, escritora Clara Mello que veio do Rio de Janeiro prestigiar mais uma edição desse importante evento cultural.

Após a palestra de João Cláudio Moreno e Clara Mello, haverá um show acústico com banda teresinense, Janela Lateral, além da feira de livros para os amantes do livro e da leitura. 

Clique aqui e veja a programação completa do Salipa

O SaLiPa é uma realização da Fundação Quixote, UFPI, ADICH e UFDPar em parceria com Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Cultura. 

Com uma rica programação, o evento abre no dia 4 de dezembro e segue até o dia. Entre os palestrantes confirmados para esta edição do SaLiPa, estão nomes como o da premiada escritora Socorro Acioli (CE), do jornalista e escritor Maurício Melo Júnior (PE) da TV Senado, do cineasta e poeta Nirton Venâncio (CE), do escritor indígena e ator Daniel Munduruku (PA) que interpretou o Pajé Jurecê na novela Terra e Paixão da Rede Globo, além de escritores locais e regionais.

A programação do SaLiPa que é completamente gratuita, traz ainda dois blocos de debates com escritores parnaibanos intitulados de Diálogos Acadêmicos I e Diálogos Acadêmicos II com escritores e escritoras da Academia Parnaibana de Letras, uma mesa sobre Esperança Garcia com os escritores, roteiristas e quadrinistas Bernardo Aurélio e João P. Luiz. 

A 9ª edição do SaLiPa traz como tema “Com livros há esperança, e com Esperança, Liberdade”, e durante três dias ampliará o debate literário, artístico e cultural da Parnaíba, com palestras, lançamentos de livros, bate-papos literários, rodas de conversas, mesas de debates e shows artísticos e culturais.

O encerramento do evento será com o renomado artista brasileiro, duas vezes finalista do grammy latino, Marcelo Jeneci que apresentará pela primeira vez em Parnaíba o seu mais novo show, Pra Sonhar, a lado cantora, compositora e instrumentista, Layla. 

Por Roberto Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.