São Paulo — O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua internado no Hospital Sírio-Libanês, no centro da capital paulista. De acordo com a equipe médica responsável pelo petista, a previsão é que a alta ocorra no início da próxima semana, no dia 16 ou 17, para o titular do Planalto voltar a Brasília.
Nesta sexta-feira (13/12), Lula foi liberado da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Depois, ainda sob cuidados semi-intensivos, chegou a caminhar pelos corredores do hospital.
De acordo com o último boletim médico divulgado oficialmente, o presidente está “lúcido e orientado”. Ele segue acompanhado pelo time de médicos liderado por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio
Cirurgia no cérebro
Devido a uma hemorragia intracraniana, decorrente da queda que sofreu em casa, dia 19 de outubro, Lula voltou a sentir intensas dores de cabeça. Ele fez exames em Brasília e foi transferido.
Em São Paulo, na terça (10/12), o presidente acabou submetido a uma cirurgia de emergência para drenar o hematoma na cabeça. Sem intercorrências, a trepanação se deu por meio de perfuração do crânio.
Já na quinta (12/12), Lula passou por mais um procedimento cirúrgico. Trata-se de uma embolização de artéria meníngea média, com o objetivo de bloquear o fluxo de sangue no cérebro. Depois, o dreno colocado na cirurgia principal foi retirado. No total, já são cinco dias de hospitalização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.