31 de jul. de 2024

Lula causa polêmica após afirmar que processo eleitoral na Venezuela é "normal" e "tranquilo"


Nesta terça-feira (30), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) causou polêmica ao se pronunciar sobre as eleições da Venezuela e afirmar que o processo eleitoral venezuelano é “normal” e “tranquilo”. O PT também reconheceu publicamente a reeleição de Nicolás Maduro e afirmou que a eleição foi uma “jornada pacífica, democrática e soberana”.

“Como vai resolver essa briga? Apresenta a ata. Se a ata tiver dúvida entre a oposição e a situação, a oposição entra com recurso. E vai esperar na Justiça tomar o processo e vai ter uma decisão que a gente tem que acatar. Estou convencido de que é um processo normal, tranquilo. O que precisa é que as pessoas que não concordem tenham o direito de se expressar, tenham o direito de provar que não concordam, e o governo tenha o direito de provar que está certo”, disse o petista.

As eleições foram realizadas no domingo (28) e, no dia seguinte, o  ditador Nicolás Maduro foi anunciado como vencedor do pleito, com 80% das urnas apuradas. No entanto, segundo a oposição e autoridades da comunidade internacional, o diplomata Edmundo González teria vencido a eleição com 70% dos votos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.