1 de mar. de 2024

Fluminense vence LDU e é campeão da Recopa

Elenco do Fluminense com a taça da Recopa Sul-Americana 2024, conquistada no MaracanãFluminense venceu a LDU por 2 x 0, nesta quinta-feira (29/2), e se consagrou campeão da Recopa Sul-Americana. O Tricolor Carioca finalmente se vingou do fantasma equatoriano após perder duas finais para o time atualmente treinado por Josep Alcácer com dois gols de Arias.

A LDU foi ao Maracanã para se defender e segurar o resultado. Após a derrota no jogo de ida por 1 x 0, o Fluminense precisava vencer por dois gols de diferença para levar o título direto. A equipe de Diniz teve 78%, além de 27 finalizações, sendo seis no gol, contra seis do time Equador, com apenas uma na direção da baliza.

Arias, atacante do Fluminense comemorando gol - Metrópoles

Com dificuldade para marcar gol, mesmo com controle do jogo, Fernando Diniz chegou a usar uma formação com John Kennedy, que entrou no lugar de Felipe Melo, e os experientes Arias, Cano, Douglas Costa e Renato Augusto. Além de Marcelo, que é um lateral muito forte no apoio ofensivo.

A pressão deu resultado aos 30 minutos do 2º tempo. O Tricolor girou a bola no campo de ataque. Douglas Costa enfiou para Samuel Xavier que cruzou com perfeição na cabeça de Arias, que acertou o cantinho para abrir o placar.

Diogo Barbosa, Jhon Arias e Cano comemoram vitória do Fluminense em cima da LDU, na final da RecopaO craque do Fluminense apareceu quando o time mais precisava. Jhon Arias aproveita cruzamento da direita e cabeceia no cantinho para abrir o placar no Maracanã.

Porém, 3 minutos depois do gol, John Kennedy foi expulso por pisão em Zambrano.

Mas, mesmo com um a menos, o Fluminense não se abateu e seguiu controlando o jogo. Renato Augusto sofreu pênalti após ser derrubado dentro da área e Arias, de novo, converteu com um chute cruzado aos 44 do 2º tempo para consagrar o Tricolor campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.