29 de fev. de 2024

Mecânico preso após ser acusado injustamente de assalto, é libertado em Parnaíba

O mecânico Weslley Carvalho de Sousa, de 26 anos, que foi preso no dia 20 de fevereiro em Parnaíba, no litoral do Piauí, suspeito de participar do furto de uma joalheria ocorrido no dia 02 de setembro de 2023, foi liberado da Penitenciária Mista de Parnaíba na manhã desta quarta-feira (28/02).

Desde sua prisão, familiares e amigos não contaram esforços ao protestar contra o encarceramento de Weslley. Uma das razões citadas pela defesa para constatar a inocência do mecânico foi a sua presença em uma competição de ciclismo, que fazia parte da programação de aniversário de 90 anos da cidade de Buriti Dos Lopes, no dia e hora em que o roubo ainda estava acontecendo.

Weslley Carvalho de Sousa afirma ter sido preso injustamente em Parnaíba (Foto: Montagem / OitoMeia)

A defesa juntou provas como fotos, vídeos, testemunhas e até mesmo um documento emitido pela Secretaria de Esporte de Buriti dos Lopes comprovando sua presença.

Segundo informações da 2ª Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI-PHB), que investiga o caso, as investigação apontaram Weslley como participante do crime após uma análise das imagens de câmeras de segurança do shopping onde fica localizada a loja. Além disso, o mecânico foi reconhecido por testemunhas do crime ouvidas pela Polícia Civil.

“Quando a pessoa comete um crime, pelo menos ele paga por uma coisa que ele sabe que ele tá fazendo. E quando a gente é inocente que a gente paga por algo que não fez? Cara, só Deus, só Deus pra segurar a gente num lugar desse”, disse Weslley em vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.