3 de jul. de 2023

Parnahyba decepciona e é goleado pelo Maranhão em pleno Pedro Alelaf pela Série D do Brasileirão

Maranhão domina partida do início ao fim e se aproveita de maioria em campo para construir vitória tranquila contra o Tubarão.

 

Parnahyba e Maranhão, Série D do Campeonato Brasileiro (Foto: Felipe Cruz)


O Maranhão não tomou conhecimento do Parnahyba e venceu o Tubarão por 3 a 0, neste domingo, no estádio Pedro Alelaf, no litoral piauiense, em partida válida pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Com o  Parnahyba irreconhecível em campo teve dois jogadores expulsos no primeiro tempo e perde novamente por goleada para o Maranhão pela Série D.

O Zagueiro Tallys e o volante Rafael Thuca foram expulsos ainda no primeiro tempo, e o  Tubarão perdendo por 1x0  ,  o que já estava complicado, passa a ficar uma missão quase impossível para  o azulino.

Os gols do Maranhão foram marcados por Ronald, Franklin e Daniel Passira.

O Parnahyba teve dois jogadores expulsos, ainda no primeiro tempo, e terminou o jogo com apenas sete jogadores em campo, após ter um jogador lesionado e sem mais possibilidades para substituições.

A vitória devolve a vice-liderança do Grupo 2 para o MAC, que chega aos 17 pontos e dá passo importante para conseguir a classificação para a segunda fase da competição.

O Parnahyba, por sua vez, estaciona na quinta colocação com 12 pontos, mas se mantém a apenas um ponto de distância do G-4.

O Jogo:

1ª tempo

A partida iniciou com as duas equipes buscando o gol, mas o Maranhão sendo mais efetivo. Com um minuto de partida, o MAC apresentou o cartão de visitas com uma bola na trave do atacante Daniel Passira. O gol não demorou a sair, e aos 20 minutos, Ronald abriu o placar. A situação dos donos da casa piorou quando, aos 28, Rafael Tchuca recebe o segundo cartão amarelo e é expulso. Não seria a única expulsão do Azulino na partida. Aos 48 minutos, Tallys faz falta forte e recebe cartão vermelho direito.

2º tempo

Com dois jogadores a mais, o Maranhão teve tranquilidade de ditar o ritmo da partida durante todo o segundo tempo. O segundo gol não demorou e, aos 12 minutos, Franklin ampliou para os visitantes. Aos 26, foi a vez de Daniel Passira deixar o dele e dar números finais a partida. Ainda deu tempo do Parnahyba perder mais um jogador, dessa vez por lesão. Dênis Ceará sofreu uma lesão no ombro e deixou o Tubarão com apenas oito jogadores em campo, uma vez que haviam sido realizadas todas as substituições possíveis.

O Tubarão volta a campo no próximo domingo, quando visita o Fluminense-PI na Arena do Guerreiro, em Pedro II, às 15h30, pela 12ª rodada da Série D. Um dia antes, no sábado, Maranhão recebe o Cordino no estádio Castelão, em São Luís, às 16h.

Jornal da Parnaíba com informações do GE-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.