28 de jun. de 2023

Testemunhas de duplo homicídio serão presas se não colaborarem, alerta Luccy Keiko


O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, afirmou nesta terça-feira (27) que as testemunhas do duplo homicídio ocorrido na Praia de Atalaia, em Luís Correia, no último domingo (25), poderão ser presas preventivamente se não colaborarem com as investigações.  

“Qualquer pessoa que tentar obstruir o trabalho da Polícia, ele vai ser preso, nós vamos prender temporariamente, representar pelas prisões temporárias. Se tem um grupo que estava ali com a vítima, não sabe dizer nada o que aconteceu, será se está tendo envolvimento também? Então nós vamos descobrir isso com a prisão de todo mudo. Não se encobre um duplo homicídio, nós vamos descobrir mais cedo ou mais tarde”, pontuou o delegado.

Luccy Keiko explicou que as equipes policiais estão sentindo “resistência” em colher as informações com as pessoas que estavam no local no momento do crime.

“É um fato bastante estranho, esse duplo homicídio, a Superintendência de Operações está auxiliando as investigações, o delegado Zanatta, delegado Célio. Agora lá tem algo bastante estranho, essas vítimas se encontravam lá em companhia de outras pessoas aqui de Teresina, da zona Norte e duas pessoas foram assassinadas daquela forma e quando você vai ouvir, muita gente que estava no local praticamente não diz nada. Não dizem o que aconteceu antes dos disparos, o que estavam fazendo lá, o próprio responsável pelo bar teve uma dificuldade de conseguir algumas informações, questão da internet do bar estava conectada em um dia e no outro dia não estava conectada, então a gente está sentindo uma certa obstrução, uma certa resistência”, explicou o delegado.

Ainda segundo o delegado-geral, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí vai reforçar as ações no litoral do estado para evitar que a criminalidade cresça novamente na região.

“Nós não vamos deixar a criminalidade crescer no litoral. Nós conseguimos estabilizar, nos últimos dias ocorreram alguma mortes, mas nós já estamos, por determinação do secretário de Segurança, nos voltando completamente para isso. Esse duplo homicídio vai ser solucionado e quem tentar obstruir vai ser preso”, acrescentou Luccy Keiko.

O delegado-geral Luccy Keiko reforçou ainda o canal de denúncia anônima da Polícia Civil para qualquer informação sobre os suspeitos desse crime.

O caso


Francivânio Araújo Silva e Francisco de Assis Lopes Filho foram mortos a tiros na tarde de domingo (25), por volta da 14h40, na praia de Atalaia, no município de Luís Correia, litoral do Piauí. Um homem também ficou ferido após ser baleado na perna. 

O delegado Célio Benício, gerente de Polícia do Interior, informou que as vítimas não tinham passagens pela polícia e não perteciam a facções criminosas. Ainda segundo o delegado, a dinâmica do crime aponta para uma execução.

 

Rebeca Lima e Tiago Melo (TV Cidade Verde) 
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.