19 de jun. de 2023

Homem natural de Luís Correia sobrevive a naufrágio em Santa Catarina


Após o naufrágio de um barco pesqueiro em Santa Catarina,na noite de sexta (16), o piauiense Djalma dos Santos Silva, de 34 anos, um dos oito tripulantes, foi encontrado e resgatado  no sábado (17), por um navio rebocador que patrulhava a área, a 180 km da costa, cerca de 30 horas após o desaparecimento. Além de Djalma, outros 5 sobreviventes também foram encontrados e 2 seguem desaparecidos.

O pescador é de Luís Correia, no Litoral do Piauí, mas reside há cerca de 12 anos em Santa Catarina. Sobre o caso, Djalma relatou que o barco "BP Safadi Seif" naufragou de repente e que o apoio dos colegas foi essencial para a sobrevivência de todos, que estavam em uma balsa inflável pequena.

"Foi de repente. O mar bateu e já virou o barco. De repente já foi tudo embora. Foi muito rápido.", disse ele. "Não deu para fazer nada que desse para se segurar. Nós só tentamos nos ajudar para sobreviver", acrescentou.

"Foi um sufoco, cada um controlando o outro. Tem que ter ânimo porque a gente está ali em um local totalmente não favorável a nós, porque pode achar, mas também pode não achar. A gente tem que ter controle de si, da gente, e foi um momento que eu não quero que ninguém passe, foi muito difícil", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.