1 de jun. de 2023

Carlson fala sobre problemas antigos de Parnaíba e dos avanços


Nesta segunda-feira(29), em entrevista ao Portal Costa Norte, o vereador Carlson Pessoa (UNIÃO BRASIL) falou a respeito dos avanços e dos desafios persistentes na cidade de Parnaíba, litoral piauiense.

Questionado sobre a recorrência de alguns problemas nos serviços públicos, como a demora do atendimento de saúde e a falta de medicamentos, Carlson admitiu que, apesar do grande avanço na saúde parnaibana durante o governo Mão Santa, ainda é necessário superar alguns obstáculos, explicando as razões da persistência deles.

"Conheço a realidade de Parnaíba, melhoramos, avançamos, mas precisamos avançar mais. Avançamos no quesito dentista, na maior parte dos postos nós já temos dentista para atendimento, temos o CES - Centro de Especialidade de Saúde, também, que tem oftalmologia, dentistas, várias especialidades médicas. Isso é um avanço, um avanço importante que  nós não podemos deixar de dizer. Hoje todos os postos de saúde tem médico. Nós chegamos no governo passado, quando foi entregue o governo, a metade das unidades básicas de saúde não tinha médico. Hoje nós temos, porque nós sabemos que isso ia acontecer. Com as Universidades formando médicos, esses médicos iriam ocupar esse espaço do serviço público(SUS), que paga mal. Esse é o grande lance: o Ministério da Saúde repassa mal para as prefeituras para que ela possa atender." , disse ele.

"É claro que há também a deficiência das prefeituras, e eu não posso também tirar essa culpa de Parnaíba, na questão das licitações para medicação. Nós e a população humilde, do trabalhador humilde ele não pode ficar sem a medicação dele regulada, diabetes, pressão alta, etc. E aí criou-se uma cultura neste país de empresas concorrendo lá de outra região nas licitações, às vezes só para prejudicar, sem às vezes poder fornecer. E aí o ente público é proibido de executar a transação pública, prejudicando, atrasando em um mês, dois meses, daí uma das reclamações é a falta de medicamento.", afirmou o parlamentar.

Por fim, Carlson reiterou que os avanços foram de grande importância e disse estar trabalhando para melhorar ainda mais.

"Então, essas coisas precisam aprimorar verdadeiramente, mas avançamos muito no governo Mão Santa, eu não posso deixar de dizer porque eu vivo nas ruas para poder falar com propriedade, para poder cobrar com propriedade, para poder trabalhar com propriedade para ajudar a melhorar a minha função de vereador." , concluiu ele.

Por Catarina Rebouças\Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.