26 de mai. de 2023

Servidor da UFPI é acusado de estupro contra criança

Na última quarta-feira (24), Wesley Geraldo Sampaio da Nóbrega, servidor da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), foi preso pela suspeita de estupro contra a própria afilhada. O homem tem 46 anos, é analista da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da instituição e teve o mandado de prisão temporária cumprido no momento em que chegava ao trabalho. 

A vítima tem, hoje, 15 anos, mas o crime teria ocorrido quando a menina tinha entre 5 e 10 anos.O caso foi descoberto pelo comportamento de nervosismo e incômodo com a presença do padrinho e ,posteriormente, pelos relatos de abusos em conversa com a família.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) ouviu a adolescente, que detalhou o crime e disse que o padrinho costumava levá-la para passear em shoppings e parques como pretexto para praticar a violência sexual. Ele ainda oferecia presentes para comprar o silêncio da vítima, inclusive celulares. 

Ainda conforme a DPCA, Wesley era considerado foragido e havia mudado de endereço e começado a atuar em teletrabalho nas últimas semana, após saber do andamento das investigações. Além disso, de acordo com a TV Cidade Verde, Wesley já é acusado de estupro em outro caso contra a filha de uma prima dele.Ele prestou depoimento na sede da DPCA e deve ficar à disposição do poder judiciário. 

Em nota, a Universidade Federal do Piauí falou sobre a prisão do servidor e disse que aguardará a conclusão da investigação.

"Diante das notícias de que um servidor da Universidade Federal do Piauí foi conduzido por oficial de justiça, a Instituição informa que não tomou conhecimento oficialmente dos fatos veiculados que resultaram na condução. Por tratar-se de fatos da vida privada do servidor, a UFPI aguardará a conclusão do trabalho das autoridades competentes para proceder aos encaminhamentos institucionais.", disse a instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.