Nesta segunda-feira (29), o secretário de Saúde, Antônio Luiz Soares, anunciou a expansão de mais 16 polos para realização de exames laboratoriais e de imagem, como parte do Plano de Expansão da Rede de Média e Alta Complexidade do Estado, que tem por objetivo promover a regionalização das ações de saúde.
O projeto contará com um investimento total de R$ 602 milhões, oriundos tanto de recursos estaduais, como federais e do Ministério da Saúde.O secretário destacou que esses investimentos serão distribuídos nos próximos anos em diversas obras e reformas na rede de saúde do Piauí.
Além disso, Antônio Luís pontuou a importância dos 16 polos e de sua integração com o sistema de telessaúde.
"Esses polos vão conseguir uma estrutura melhor para ter uma maior resolutividade, por outro lado, na cidade que terá esse polo regional vai ter uma estrutura de central de exames, tipo uma policlínica, com consultas especializadas e exames. Isso será integrado com o sistema de telessaúde que já inauguramos em Piripiri. Esses polos vão ter a estrutura igual a Piripiri e com isso os hospitais regionais vão receber pessoas apenas quando realmente for necessário para intervenção física porque a parte inicial será feita nas UBS”, explicou ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.