27 de mai. de 2023

Parnahyba é goleado por 4x0 pelo Maranhão e perde a invencibilidade no Brasileirão da Série D

Tubarão, que vinha invicto na competição, sofre primeiro revés em jogo irreconhecível e sai de campo goleado com gols de Rafael, Fabrício (duas vezes) e Daniel Passira, que ainda perdeu pênalti

Rafael faz o primeiro gol do Maranhão contra Parnahyba (Foto: Hiago Ferreira / Maranhão)

Maranhão e Parnahyba deixam o Castelão em situação bem diferente da que chegaram. Os donos da casa, que ainda não haviam vencido na Série D, conquistaram o primeiro triunfo com uma goleada. 

O Tubarão piauiense, que vinha invicto, entrou em campo com um time bem modificado que não correspondeu e apresentou grande fragilidade defensiva. Com o resultado, o Maranhão sobe para a terceira posição, com cinco pontos, enquanto o Parnahyba mantém a vice-liderança, com sete.

O Maranhão marcou o primeiro gol logo no primeiro lance de perigo, após saída errada do Parnahyba que culminou em lançamento para Rafael, que tocou na saída de Cris. 

O time da casa se manteve no ataque nos minutos seguintes, com o Parnahyba reagindo aos poucos e chegando a assustar em alguns lances. Mas os mandantes voltaram a dominar na reta final do prinmeiro tempo e conseguiram ampliar nos acréscimos, em jogada individual de Fabrício.

Depois de ter arriscado uma escalação alternativa no começo do jogo, Canindé fez quatro alterações no intervalo para voltar com o time base da Série D. Mas a história do segundo tempo foi quase igual a do primeiro, começando pelo gol nos primeiros minutos, desta vez com Fabrício. 

O Parnahyba até criou mais no segundo tempo, mas não conseguiu balançar as redes. Foi o Maranhão que, assim como na primeira etapa, ampliou nos minutos finais, desta vez com Daniel Passira.

E jogo terminou em 4x0 para os donos da casa.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo sábado o Maranhão recebe novamente um piauiense, desta vez o Fluminense-PI. O Parnahyba também vai encarar um maranhense na próxima rodada, mas em casa contra o Cordino, no domingo.

Fonte: GE-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.