26 de abr. de 2023

Ministério Público recomenda a suspensão de shows de 6 artistas em Bom Princípio

O Ministério Público do Estado do Piauí enviou uma recomendação ao prefeito de Bom Princípio, Lucas Moraes, para que suspenda a contratação de seis artistas para as festas do aniversário da cidade em razão da necessidade de priorização de serviços básicos, como saúde e educação. O prefeito terá dois dias para acatar ou não a recomendação.

A festa contaria com as apresentações de "Aldair Playboy", "Willame Siqueira", "Zé Vaqueiro", "Grandão Vaqueiro", "Raied Neto", "Moleca 100 Vergonha" estavam previstos para acontecer entre os dias 27 e 29 de abril.Os shows custariam, pelo menos, 90 mil reais aos cofres públicos, fora despesas extras.

O Ministério Público lamentou a rotina de altos gastos que alguns pequenos municípios costumam fazer em festas e eventos, ignorando os problemas reais da população, sendo, na prática, apenas um instrumento de marketing em detrimento e às custas do cidadão,reiterando a prática romana do “pão e circo”.

A promotora Francineide de Sousa Silva considerou vídeos e fotografias que demonstram nitidamente a precariedade de escolas municipais e de Unidades Básicas de Saúde de Bom Princípio. As informações e documentações comprobatórias juntadas aos autos mostram a ausência de cardápio da merenda escolar, transporte escolar em péssima qualidade. Já na área da saúde,observa-se a falta de suprimentos para os atendimentos.

Por Catarina Rebouças\Blog do Pessoa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.