De acordo com um levantamento do Ministério do Turismo, as celebrações da Semana Santa reunirão cerca de 1,3 milhão de fiéis em 2023, movimentando, assim, o turismo religioso no país. A âmbito nacional, os destinos mais procurados são, usualmente, Aparecida (SP), Juazeiro do Norte (CE), Trindade (GO), Brejo da Madre de Deus (PE) e Planaltina (DF). Já no Piauí,as tradicionais celebrações da Semana Santa de Oeiras, a Paixão de Cristo de Floriano, de Bom Jesus, Parnaíba e de Teresina também devem atrair grande fluxo de turistas.
Para a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, o segmento religioso tem um importante potencial de ajudar a reconstruir o setor turístico.
“A Semana Santa é um dos principais eventos do nosso calendário com uma variada opção de atrativos religiosos que arrematam multidões pelos quatro cantos do país, movimentando economias locais em setores como indústria, comércio, serviços e artesanato, com geração de emprego e renda em todas as regiões do país”, disse ela.
No Brasil, o turismo religioso é responsável por gerar R$ 15 bilhões por ano. Em relação aos turistas religiosos internacionais, este número é de aproximadamente 50 mil ao ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.