Na segunda-feira última o governador Rafael Fonteles esteve na Federação das Indústrias do Piauí para apresentar, segundo ele, o “maior projeto de desenvolvimento da história do Piauí”, uma espécie versão mais ampla do Pro-Piauí que ele comando à época de secretário de Fazenda. Fonteles destacou grandes obras para o Piauí como: o Porto de Luís Correia, criação de Parques Empresariais (ao menos 10 nos próximos quatro anos), a consolidação da Zona de Processamento de Exportação e a criação de Distritos de Inovação. Falou também da ferrovia- aquela que o empresário Valdeci Cavalcante prometeu ressuscitar, inclusive trazendo velhas composições de trens, mas que não foi pra frente.
Rafael Fonteles falou aos empresários na Fiepi do “maior projeto de desenvolvimento da história do Piauí”
Mas bom seria que os governistas de Parnaíba lembrassem ao jovem e dinâmico governador do Piauí das várias obras que foram prometidas, algumas iniciadas pelo Projeto Pro-Piauí, comandado pelo próprio governador, e que foram deixadas pelo meio do caminho, a exemplo dos colégios José Narciso, Chagas Rodrigues e o antigo “Sopa na Mão”, cujo prédio deverá ser transformado em nova sede do Corpo de Bombeiros.
O início das obras do que seria a nova sede do Corpo de Bombeiros em Parnaíba se deu ainda no primeiro semestre de 2022. Claro que com grande estardalhaço. Mas a obra andou muito pouco e não pode ficar pelo caminho. Hoje o velho prédio que deve ser transformado para acomodar os bombeiros está assim:
Tem ainda outras obras importantes e igualmente anunciadas já há muito tempo, pelo então governador W. Dias e depois confirmadas pelo Rafael Fonteles em várias ocasiões. Falamos da ponte do Tabuleiro, que por mais que dela se fale e que surjam pessoas se dizendo os “pais da criança” os que convenceram o governador a construí-la, ainda não foi concluída.
As obras de recuperação do Grupo José Narciso, no Bairro São José, também foram paralisadas. Elas e as outras deveriam ser concluídas. Custam menos e a população ainda acredita nisso. Quanto ao Porto de Luís Correia e a ferrovia….
Grupo Escolar José Narciso
Por B. Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.