O novo arcebispo afirma que chega à Arquidiocese de Teresina com o coração aberto para servir ao Povo de Deus e dar continuidade a missão que já vem sendo realizada
Dom Juarez é empossado arcebispo de Teresina e diz que fome é uma tragédia - Foto: Ascom |
Nomeado no dia 4 de janeiro de 2023 pelo Papa Francisco, Dom Juarez Sousa será o primeiro piauiense a ocupar a cátedra de Teresina. Ele substituirá Dom Jacinto Brito, que apresentou pedido de renúncia atendendo às determinações eclesiásticas que preveem o afastamento das atribuições de governo para bispos a partir de 75 anos de idade.
Em sua fala de posse, o religioso ressaltou a importância da tolerância na igreja para com aqueles que professam credos diferentes. "A mudança de religião não nos dá o direito de combater ninguém, nós viemos aqui como irmãos cristãos para conviver uns com os outros, embora professando credos diferentes. Somos todos irmãos, mesmo aqueles que não professam a fé, mas tem no coração a vontade de fazer o bem", disse.
O novo arcebispo afirma que chega à Arquidiocese de Teresina com o coração aberto para servir ao Povo de Deus e dar continuidade a missão que já vem sendo realizada.
Fonte: Meio Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.