O senador Ciro Nogueira (Progressistas) continua com a língua afiada contra o governo de Lula (PT). Em postagem nas redes sociais na noite da quinta-feira (26), ele usou vídeo com trechos de uma fala do senador Marcelo Castro (MDB) para expor contradições da gestão petista no Palácio do Planalto.
O vídeo inicia com uma entrevista dada por Marcelo Castro em dezembro, durante o período de transição dos governos, ocasião em que o senador piauiense disse que o orçamento da União não tinha dinheiro para o Bolsa Família, nem para a Farmácia Popular, nem para a saúde indígena e muito menos para a merenda escolar.
Em seguida, o vídeo postado por Ciro mostra escaladas de telejornais desta semana afirmando que Lula pretende financiar bilhões em obras em outros países por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A publicação também mostra trecho de reportagem que diz que a gestão Lula anunciou a liberação de R$ 1 bilhão da Lei Rouanet, pelo Ministério da Cultura, a mais de 1.800 projetos que, segundo a reportagem, já tinham sido contemplados pela mesma lei.
Na legenda da postagem, Ciro Nogueira escreveu: “Estaria o governo Lula vivendo em realidades paralelas? Em uma não tem dinheiro para o que é mais importante, em outra sobram recursos para financiar obras em outros países. Será que em algum lugar nesse multiverso tem quem cuide dos brasileiros de bem?”, alfinetou o senador.
Ciro foi ministro da Casa Civil no governo de Jair Bolsonaro (PL) e, após a derrota do ex-presidente nas eleições de 2022, prometeu fazer oposição a Lula durante os quatro anos do mandato do petista.(Gustavo Almeida)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.